Região Grande Florianópolis

Florianópolis brilha e encanta no Carnaval

Sujos invadiram o Centro e escolas emocionaram plateia na Passarela Nego Quirido

Florianópolis brilha e encanta no Carnaval
Foto: Reprodução

Florianópolis, a Ilha da Magia, justificou por que é um dos destinos mais procurados do Brasil para o Carnaval. Correspondendo a expectativa, o ponto alto da festa até agora, foi o sábado (10), quando já desde o início da tarde blocos de sujos ocuparam o Centro histórico da Ilha. Números, ainda extraoficiais, estimam público em torno de 400 mil pessoas.

PUBLICIDADE

Já entre o final da tarde deste sábado e manhã de domingo o clima do Carnaval embalou e emocionou o público na Passarela Nego Quirido. O desfile das 10 escolas de samba evoluiu em um espetáculo de mais de 12 horas de desfile, que começou no dia anterior às 17h30 e se encerrou, com chuva, quando o sol de domingo já vinha alto, às 6h00.

Números de público, ocorrências e outros dados ainda estão sendo levantados pela prefeitura, entidades da organização e forças de segurança e devem ser divulgados ao longo do dia. Segundo projeções de setores do trade turístico, mais de 1 milhão e meio de turistas circulam nos dias de folia na região de Florianópolis.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Florianópolis

A programação de domingo de Carnaval também a marcada por grandes eventos em regiões da Ilha, como Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha e Centro, e tradicionais eventos também em bairros do Continente.

Confira a programação completa no site oficial do Carnaval de Florianópolis.

Relacionadas