Região Brusque

Festival Delícias de Natal de Guabiruba começa no próximo final de semana

O evento se inicia na sexta-feira, dia 1, a partir das 17h

Festival Delícias de Natal de Guabiruba começa no próximo final de semana
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guabiruba

No próximo final de semana, entre os dias 1 e 3 de dezembro, o centro de Guabiruba estará movimentado com o Natal Mágico de Guabiruba. O Festival Delícias de Natal reúne diversas atrações musicais, feira de artesanato local, a diversidade dos food trucks e principalmente o desfile alegórico, a principal atração do evento.

PUBLICIDADE

O festival pretende fortalecer o turismo e promover a cultura regional em um ambiente cercado do espírito natalino. O evento se inicia na sexta-feira, dia 1, a partir das 17h, abrindo a feira de artesanato, food trucks e com animação em voz e violão de Rodrigo Kormann. Logo em seguida, às 20h, show com Airon Santos e banda. O evento se estende até as 22h na sexta-feira.

Sábado, dia 2, o evento abre a feira de artesanato e food trucks a partir das 11h, e ao meio dia a animação fica por conta de Rívia e sua banda. A criançada se alegrará às 15h com os palhaços Tutúlio e Titubio, com muitas brincadeiras.

O Desfile alegórico acontece a partir das 19h na Rua Brusque, com início do protocolo oficial. Após este, a Banda Musical da Polícia Militar de Santa Catarina se apresenta no palco principal a partir das 21h, para encerrar a noite com grande estilo.

No domingo, dia 3, o evento acontece das 11h às 18h, com apresentações de Ribeiro e Ricardo ao meio-dia, e show com a banda Lidera às 15h, fechando o Festival com muito bom som. O Festival é gratuito e aberto ao público.

Desfile alegórico

O Desfile Alegórico do Natal Mágico em Guabiruba acontece no primeiro final de semana de dezembro, e reúne sociedades, grupos folclóricos, associações culturais e até mesmo empresas do setor privado que buscam levar o Encanto e a magia do natal para a rua central da cidade.

Este ano, o desfile acontece no Sábado, dia 2 de dezembro, com o protocolo iniciando às 19h. O trajeto acontece na rua Brusque, iniciando em frente a Escola de Educação Básica Professor João Boos, tendo seu meio em frente à Prefeitura de Guabiruba e finalizando antes do Supermercado Carol, próximo a Igreja Matriz. O evento é gratuito e aberto ao público.

A superintendente da Fundação Cultural, Jenifer Schlindwein, convida a todos para participar do evento. “Será um evento encantador, repleto de luzes, música e a magia da época mais especial do ano. Contamos com a presença de todos para compartilharmos juntos essa celebração única na Terra do Pelznickel!”

Em caso de chuva ou condições climáticas não favoráveis, o desfile é cancelado, sendo anunciado tal medida por meio dos canais oficiais da Prefeitura e Fundação Cultural.

Relacionadas