Região Santa Catarina

Federação Catarinense de Futebol divulga o calendário da temporada 2024

O ano de 2024 será aberto oficialmente com a decisão da Recopa Catarinense

Federação Catarinense de Futebol divulga o calendário da temporada 2024
Foto: @ocancheiro/ BFC

A emoção vai tomar conta da temporada 2024 no futebol de Santa Catarina. A Federação Catarinense de Futebol (FCF), no ano de seu centenário, divulgou oficialmente o calendário oficial do próximo ano. A FCF irá bater o recorde de competições promovidas em uma temporada: 20. Além das tradicionais competições profissionais e também da manutenção do recheado calendário de base, haverá o incremento no futebol feminino.

PUBLICIDADE

O ano de 2024 será aberto oficialmente com a decisão da Recopa Catarinense, que será dia 16 de janeiro, às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse, entre Criciúma e Marcílio Dias. O Criciúma é o atual campeão do Catarinense Fort Atacadista, enquanto o Marcílio Dias venceu recentemente a Copa Magic Bet 777 SC.

O Catarinense Fort Atacadista 2024 reunirá 12 clubes e terá início no dia 20 de janeiro. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo e de graça para os torcedores. Na TV aberta, a NSC irá exibir os jogos na tarde de sábado. O restante dos confrontos terão transmissão pelo canal da MB TV no YouTube.

A Série B do Catarinense será entre maio e agosto. A Série C e a Copa Magic Bet 777 SC ocorrerão entre setembro e novembro.

“O centenário da Federação Catarinense de Futebol é um momento importante e que será celebrado com o nosso maior calendário da história. São 20 competições que irão movimentar todas as regiões e fomentar o futebol para o máximo de pessoas possíveis. Estamos otimistas para uma temporada de grandes competições e que os torcedores acompanhem espetáculos de boa qualidade”, avalia o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Serão 10 competições de categorias de base, além de quatro disputas no feminino. Também ocorrerá mais uma vez o tradicional Campeonato Catarinense Não Profissional. “Santa Catarina é muito respeitado no país e um dos pontos que mais chama a atenção de outros Estados é quanto às nossas disputas de base. Temos clubes estruturados e que rotineiramente revelam atletas para os clubes profissionais e também para potências do Brasil e do exterior”, avalia o vice-presidente e diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim.

SUL-BRASILEIRO
Em uma ação inédita da Federação Catarinense de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Federação Paranaense de Futebol, serão realizadas em 2024 três competições regionais, envolvendo clubes dos três estados. Na primeira edição, que será organizada pela FCF, será realizada o Sul-Brasileiro das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

CALENDÁRIO FCF 2024

Competições profissionais:
Recopa Catarinense – 16/01
Catarinense Fort Atacadista – 20/01 a 06/04
Catarinense Série B – 26/05 a 25/08
Catarinense Série C – Setembro a Novembro
Copa Magic Bet 777 SC – Setembro a Novembro

Competições Não-Profissionais
Catarinense Sub-20 Série A – Março a Agosto
Catarinense Sub-17 Série A – Março a Agosto
Catarinense Sub-15 Série A – Março a Agosto
Catarinense Sub-21 Série B – Março a Maio
Catarinense Sub-21 Série C – Junho a Agosto
Copa Santa Catarina Sub-21 – Setembro a Novembro
Copa Santa Catarina Sub-17 – Setembro a Novembro
Copa Santa Catarina Sub-15 – Abril a Junho
Copa Santa Catarina Sub-13 – Agosto a Outubro
Copa Santa Catarina Sub-11 – Agosto a Outubro
Catarinense Não-Profissional – Setembro a Novembro
Catarinense Feminino Adulto – Setembro a Novembro
Copa Santa Catarina Feminina Sub-20 – Março
Copa Santa Catarina Feminina Sub-17 – Agosto a Outubro
Copa Santa Catarina Feminina Sub-15 – Maio

Relacionadas