Deflagrando a operação Representante, a Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (8) 35 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José, Garuva, Brusque, Itajaí, Joinville e Araquari, contra integrantes de uma organização criminosa com atuação no estado.
A investigação começou quando um dos líderes da facção foi preso no Rio Grande do Sul. Ele exercia a função de representante da cúpula da organização, segundo a polícia. Na ocasião, foram apreendidos com ele uma pistola e cinco aparelhos de telefone celular, além de diversos comprovantes bancários.
O material foi analisado e através dele 45 integrantes da facção foram identificados. Eles teriam envolvimento em uma série de crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos entre outros. Dentre os crimes mais graves está a morte de uma mulher grávida “decretada” pelo grupo criminoso, que eles executaram como “julgamento”.
Segundo o relatório policial, as informações e provas coletadas sobre a morte da mulher já foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação deste tipo de crime. A ação contou com o trabalho de 160 policiais civis.