Região Grande Florianópolis

Ex-lutador do UFC radicado em Florianópolis desafia Wand Silva e José Aldo

Kevin Souza tem luta marcada no Norte da Ilha em 23 de março

Ex-lutador do UFC radicado em Florianópolis desafia Wand Silva e José Aldo
Kevin Souza, 40 anos. Foto: divulgação

Prestes a competar 40 anos, o lutador de MMA radicado em Florianópolis Kevin Souza já tem data confirmada para subir novamente no ringue. Será no dia 23 de março, numa luta de boxe no Danki Show Fight, evento que vai acontecer na Stage Music Park, no Norte da Ilha, uma uma revanche contra o manezinho Felipe Cruz.

PUBLICIDADE

Os dois se enfrentaram em 2012, no evento Floripa Figth 8, quando Kevin nocauteou o rival no terceiro round. Na luta principal do Danki Show Fight, conforme o Guararema News noticiou em primeira mão em agosto, vão se enfrentar o ex-tetracamepão mundial de boxe Acelino Popó Freitas e o influencer manezinho e empresário Guilherme Grillo.

Nesta semana, Kevin, que mantém 10,3 mil seguidores no Instagram, confirmou sua volta às lutas numa entrevista ao youtuber catarinense Valmir Silva, onde o atleta revela como foi o contato e as provocações a Felipe Cruz por telefone, ao convidar o rival para a revanche, desta vez nas regras do boxe. “Sou seu pai e quer te bater de novo”, brincou.

Natural da Bahia, Kevin Souza veio para Florianópolis em 2010, em busca de aperfeiçoar suas armas em lutas de chão, como o Jiu-jitsu. Junto com ele, veio o treinador Kelson Pinto, consagrado técnico de boxe reverenciado por esportistas de todo o mundo. Assim como Kevin acabou escolhendo Floripa para viver até hoje, Kelson Pinto também ficou por Santa Catarina, e vive em São José, onde desenvolve um projeto de base com a Nobre Arte, o Boxe.

Após se destacar em eventos de luta locais, Kevin Souza passou pelo jungle Fight, ate hoje considerado o maior evento de lutas da América do Sul. Dali para o UFC, foi um passo. Na maior organização de MMA do planeta, Kevin fez quatro lutas, com três vitórias e apenas uma derrota.

Na entrevista a Valmir Silva, Kevin revela um segredo de bastidores até hoje mantido sob sigilo: o motivo que teria provocado sua saída prematura do UFC. Além disso, Kevin também aproveitou para desafiar no boxe outro antigo rival do MMA: o paulista Felipe Sertanejo, a quem venceu no UFC em setembro de 2013. Anos mais tarde, Felipe ganhou notoriedade participando do reality show A Fazenda 10, em 2018.

E não parou por ai: Kevin Souza também chamou para uma luta os ex-campeões  Wanderlei Silva e José Aldo, e finalizou a entrevista tecendo elogios a Kelson Pinto: “Ele é minha referência como atleta e como homem, o mais próximo que tive de um pai”, finalizou.

Confira a entrevista de Kevin Souza com Valmir Silva:

Relacionadas