Região Brusque

Estadual feminino de Futsal terá apenas três equipes e quatro jogos em SC

Cancelamento dos Jasc fez do estadual a última competição do ano para os clubes

Estadual feminino de Futsal terá apenas três equipes e quatro jogos em SC
Barateiro de Brusque treina para a competição. Foto: divulgação

A Federação Catarinense de Futsal divulgou nesta semana a tabela do Campeonato estadual feminino, que será disputado em Lages, na Serra, a partir da segunda-feira (4), até quinta (7). O torneio terá a paricipação das três quipes profissionais que participam da Liga Nacional: Leoas da Serra (Lages), Female (Chapecó) e Barateiro, de Brusque.

PUBLICIDADE

Com o cancelamento da edição deste ano dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o estadual se tornou a última competição do ano no calendário dos clubes do estado. No jogo de abertura, na segunda (4), as Leonas da Serra enfrentam o Barateiro Havan, a partir das 10h no Ginásio Jones Minosso.

No dia seguinte, terça (5), o Barateiro volta à quadra, desta vez para enfrenar a Female, às 10h. A triangular se completa na quarta (6), com o confronto entre as Leoas da Serra e a Female. As duas equipes que melhor pontuarem entre as três voltam a se encontrar na quinta (7) na grande final do estadual 2023.

Female, de Chapecó, está na briga pelo título. Foto: divulgação

 O técnico do Barateiro, Anderson Menezes, o Esquerda, comentou sobre o cancelamento do Jasc e as expectativas que tinha para a competição.

“É uma competição que a gente gosta muito, do estilo da competição, da forma que é a competição e também nós chegaríamos com grandes chances de título, né? Estávamos nos preparando muito mesmo para o JASC, após o fim da Liga Nacional e chegaríamos completo com a equipe toda para a competição, como eu falei antes, chegaríamos muito forte para ela, mas, infelizmente não aconteceu. Então agora o foco é total no estadual”, disse ele.

Em relação ao Campeonato Catarinense, esquerda comenta sobre o nível da competição.

“Se o JASC tivesse acontecido, o estadual se tornaria bem puxado, até porque jogaríamos o JASC e teríamos apenas um dia de folga para depois já começarmos o estadual. Então agora, com o cancelamento do JASC, o foco é total no estadual, que é uma competição também de muita importância, até porque ela dá vaga para a Taça Brasil, salientou o comandante do Barateiro.

Leoas da Serra, em treino de academia, também estão na disputa. Foto: redes sociais / divulgação

Relacionadas