O zagueiro Henrique Trevisan, formado nas categorias de base do Figueirense, segue escrevendo sua trajetória vitoriosa no futebol do Japão. Ele está no país desde 2021 e soma 93 partidas disputadas somando as passagens pelo Oita Trinita e FC Tokyo. “Completei o meu quarto ano no Japão e estou muito feliz aqui. Além disso, desde a minha chegada fui bem acolhido e procuro retribuir esse carinho dando o meu melhor a cada jogo e treino. Tenho evoluído como jogador e como pessoa”, apontou o jogador, natureal de Umuarama, no Paraná.
Um dos principais clubes do país, o FC Tokyo encerrou a temporada com vitória por 3 a 0, em casa, diante do Cerezo Osaka. Com o resultado, o clube acabou a competição em sétimo lugar com 54 pontos em 38 jogos. Além disso, Trevisan foi um dos destaques na última partida de 2024, que também marcou a despedida do atacante brasileiro Diego Oliveira, que desde 2018 e fez mais de 250 partidas.
Trevisan esteve em campo durante os 90 minutos e fechou o placar podendo homenagear o compatriota. “Foi especial fechar o ano como titular, vencendo a partida sem termos a nossa meta vazada e ainda tendo a oportunidade de marcar um gol na despedida do Diego Oliveira. Ele é um ídolo do FC Tokyo, fez uma história grandiosa e ajudou muito a minha família. Além disso, foi um belo presente para ele a nossa atuação”, declarou o defensor brasileiro, revelado no Figueirense.
Figueirense
Em Florianópolis, o Figueirense se movimenta com contratações para iniciar a temporada 2025. Nesta semana, o clube anunciou a assinatura de um pré-contrato com o atacante Lucas Mineiro, de 25 anos e natural de Divinópolis (MG). Lucas começou sua carreira nas categorias de base da Inter de Limeira-SP, passando também por Mirassol-SP e Atlético Mineiro-MG. Além disso, o jogador já vestiu as camisas de diversos clubes, incluindo Rio Branco-SP, Votuporanguense-SP, Grêmio Prudente-SP, Ipatinga-MG, Grêmio Anápolis-GO, Boa Esporte-MG e Treze-PB. Na última temporada, Lucas conquistou o acesso à Série B com o Athletic-MG, o que chamou a atenção do Figueirense para sua contratação.
Além de Lucas Mineiro, o Figueirense também confirmou a chegada do lateral-direito Iury, de 32 anos e natural de Trindade (GO). O jogador se apresenta na quinta-feira (12) para iniciar a pré-temporada. A trajetória de Iury no futebol começou em Goiás, passando pela base do Goiânia e atuando por clubes como Trindade, Grêmio Anápolis, Iporá e Goianésia. Além disso, após se destacar no Nordeste, jogou pelo Uniclinic-CE e Salgueiro-PE antes de seguir para Santa Catarina, onde defendeu o Avaí. Na última temporada, atuou pela Tombense-MG.