Região Brasil

Zagueiro ex-Avaí é cortado da seleção e não enfrenta a Inglaterra

Gabriel Magalhães sentiu uma lesão no tendão de Aquiles

Autor
Zagueiro ex-Avaí é cortado da seleção e não enfrenta a Inglaterra
Foto: divulgação

O zagueiro ex-Avaí Gabriel Magalhães, que começou nas categorias de base do Leão da Ilha e que atualmente joga no Arsenal, da Inglaterra, está fora da seleção brasileira nesta segunda-feira (18), por conta de uma inflamação no tendão de Aquiles. Para o lugar dele o técnico Dorival Júnior convocou Bremer, da Juventus, da Itália.

PUBLICIDADE

O Brasil fará dois amistosos nesta data Fifa: contra a Inglaterra, sábado (23), e contra a Espanha, na próxima terça-feira (26). O atacante Raphinha, outra cria da base do Avaí e que hoje atua pelo Barcelona, também está na lista de convocados para os dois amistosos que marcam a estreia de Dorival Junior no comando da seleção.

“Já houve comunicação anteriormente que nós trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar, e novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está fora. Para o seu lugar, nós vamos chamar o Bremer, da Juventus de Turim, da Itália”, declarou Dorival Júnior.

Gabriel Magalhães é o quinto nome a sofrer corte por Dorival Júnior de sua lista inicial. Antes, o técnico da Seleção se obrigou a tirar o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o atacante Martinelli e o volante Casemiro, todos lesionados. O treinador chamou Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno (Porto) e Pepê (Porto) para as vagas. Léo Jardim, que jogou no domingo pelo Vasco, foi o último a se apresentar na seleção, na manhã desta segunda.

Zagueiro ex-Avaí foi cortado

Bremer disputou a última Copa do Mundo e teve três convocações no ano passado. Porém, não atuou nenhuma vez. O novo chamado para defender a Seleção veio justamente no dia do aniversário do defensor.

Os outros três zagueiros convocados para essa data Fifa são estreantes na Seleção: Beraldo, Murilo e Fabrício Bruno. Na tarde desta segunda-feira o Brasil faz o primeiro treino sob o comando de Dorival Júnior, no CT do Arsenal.

Relacionadas