Região Santa Catarina

Zagueiro catarinense está de volta a SC após dois anos no “mundo árabe”

Paulo Ricardo curte férias em Laguna e faz planos para o futuro

Autor
Zagueiro catarinense está de volta a SC após dois anos no “mundo árabe”
Fotos: divulgação

Em 2023, o zagueiro catarinense Paulo Ricardo teve a oportunidade de abrir um novo mercado em sua carreira. Após mais de 50 jogos pelo Kups e com direito a título da Copa da Finlândia, o defensor se transferiu para o Al Hazem, da Arábia Saudita. Por lá, conquistou acesso à elite saudita e teve também a oportunidade de ser contratado por outro clube do “mundo árabe” em 2024: o Al Orooba, dos Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE

Recentemente, Paulo Ricardo chegou a um acordo com o Al Orooba e rescindiu o seu contrato. No total, o zagueiro fez mais de 50 partidas pelos clubes do “mundo árabe” e marcou três gols. “Foi mais uma experiência importante na minha carreira. Já havia atuado na Europa defendendo clubes da Suíça e Finlândia. Consegui abrir um novo mercado e tive bons números e conquistas, como o acesso com o Al Hazem. Sem dúvida, o ponto alto foi atuar na primeira divisão da Arábia Saudita e enfrentar grandes feras mundiais, como: Benzema, Mané, Mahrez, Henderson e Mitrovic”, relembrou o zagueiro catarinense.

Natural da cidade de Laguna, no Sul de Santa Catarina, Paulo Ricardo já está de volta ao Brasil. Com 30 anos, ele mantém a forma física e aproveita um pouco da cidade natal enquanto aguarda o futuro projeto. “Nossa rotina como atleta profissional é bastante desgastante. Temos pouco tempo para aproveitar e descansar com a família. Estou curtindo esse momento sem contrato para estar ao lado de quem mais amo, logicamente, também sem se descuidar. Mantenho uma rotina de treinamentos, pois já existem negociações visando o segundo semestre”, finalizou.

Relacionadas