Região Grande Florianópolis

Yago Dora surfa onda quase perfeita e é vice campeão em El Salvador

Surfista catarinense vem obtendo resultados cada vez melhores na WSL

Autor
Yago Dora surfa onda quase perfeita e é vice campeão em El Salvador
Foto: (WSL / CAIT MIERS) / divulgação

O surfista catarinense Yago Dora deu um show nas ondas de El Salvador, na América Central, mas acabou ficando com o vice-campeonato da etapa ao perder – numa disputa apertada – a final para o havaiano John John Florence, líder do ranking. Porém, com o desempenho, Yago deu um incrível salto na tabela e entrou na briga pelo título mundial de surfe.

PUBLICIDADE

John John Florence venceu Yago Dora por 16,33 a 14,44. O havaiano aproveitou bem o início da bateria e, com duas boas ondas, somou um 8,50 e um 7,83. O catarinense demorou a reagir, fez um 4,67 mas, em uma performance incrível, conseguiu um 9,77, voltando para a disputa. No entanto, o mar de Punta Roca deu uma trégua nos dez minutos finais, o que beneficiou o líder do ranking a manter a vitória.

Dora pulou para a oitava posição no ranking da World Surf League (WSL). Os cinco primeiros se classificam para a chamada “Finals”, que é a etapa em Trestles (EUA) que define o campeão mundial.

Yago Dora tem 28 anos e nasceu em Curitiba, mas veio ainda pequeno com a família morar em Florianópolis, onde reside até hoje. A próxima etapa é em Saquarema (RJ) e o trio chega vivo para entrar no top 5. São esperadas milhares de pessoas, assim como nos anos anteriores. A janela está marcada para 22 a 30 de junho, na praia de Itaúna.

Relacionadas