Região Santa Catarina

Tubarão demite Alexandre Lopes após eliminação na Série B do Catarinense

Com aproveitamento de quase 60%, treinador deixa o comando técnico do time

Autor
Tubarão demite Alexandre Lopes após eliminação na Série B do Catarinense
Foto: divulgação

Alexandre Lopes não é mais o técnico do Tubarão. Dois dias após a eliminação do seu time na Série B do Campeonato Catarinense, o treinador recebeu a notícia de seu desligamento do clube nesta terça-feira (5).

PUBLICIDADE

Contratado no mês passado com a missão de recuperar a equipe que brigava para não cair à terceira divisão, Lopes conseguiu a classificação à próxima fase sendo eliminado pelo Metropolitano após um empate sem gols em casa e uma derrota de 2 a 0 em Blumenau.

“Acredito que fizemos um bom trabalho a frente do clube. Chegamos numa situação bastante adversa e conseguimos brigar até o final por uma vaga na semifinal da competição. Infelizmente a vaga não veio, mas o grupo mostrou que era possível brigar pelo acesso”, revelou o comandante.

Alexandre Lopes se reuniu com a diretoria do Tubarão na manhã desta terça-feira (5). Ali, ficou acertada a não continuidade do profissional em função da mudança de planejamento do clube para a sequência da temporada.

Alexandre Lopes de saída

“Fica meu agradecimento a toda diretoria, comissão, atletas, funcionários e torcedores. Me receberam muito bem por aqui e acredito que saio deixando as portas abertas para, quem sabe, no futuro voltarmos a nos encontrar”, finalizou o treinador.

No total, Alexandre Lopes dirigiu o Tubarão em seis jogos tendo conquistado três vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 55,55%. Foram dez gols a favor e apenas cinco contra.

Como jogador, Alexandre Lopes se destacou na base do Criciúma, em 1995. Nesse mesmo ano, foi negociado com o Corinthians e, dois dias depois, foi convocado para a seleção brasileira. Mesmo após se aposentar dos gramados, Alexandre permaneceu residindo em Criciúma.

Relacionadas