
O Figueirense informou nesta terça-feira (4) que conseguiu identificar o torcedor flagrado fazendo gestos de deboche à tragédia que assolou o Rio Grande do Sul com enchentes, alagamentos e mais de 150 mortes. O nome do torcedor não foi divulgado, mas o clube garantiu que ele será banido do quadro de sócios e impedido de frequentar os jogos no estádio Orlando Scarpelli. A informação foi confirmada pelo CEO do clube, Enrico Ambrogini, durante entrevista coletiva.
“A gente foi atrás de identificar o torcedor e ter certeza de que ele seria expulso do nosso quadro. Você pode cometer erros, mas alguns são inaceitáveis. O nosso papel é de identificar e entender todos os cenários, a gente viu que havia uma brecha de segurança e nada justifica que houvesse uma briga. Identificamos essa pessoa e ela vai ser expulsa do quadro de sócios e tudo que a gente puder fazer para que ela não esteja mais presente no Figueirense nós vamos fazer”, disse ele.
A cena em que o torcedor simula afogamento, e faz gestos nadando, em debocha às vítimas, circulou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional. Ela aconteceu pouco antes de um conflito entre as torcidas organizadas de Figueirense e do Caxias, no domingo, em partida pela série C do Brasileirão. Apesar da violência, não houve registro de feridos e também ninguém foi preso.