
Representante do Programa Bolsa Atleta realizado pela Fesporte, o tenista Carlos Eduardo Lino, de Blumenau, conquistou pela seleção brasileira o título do campeonato sul-americano de tênis na categoria 16 anos. A competição ocorreu em Luque, no Paraguai. Dessa forma, na decisão, os brasileiros derrotaram a seleção do Equador. E com o título continental garantiram vaga para o campeonato mundial da categoria, que acontece no mês de novembro em Santiago no Chile.
Carlos Eduardo Lino é um tenista de destaque no cenário nacional do tênis. Além disso, nesta competição internacional participou de importantes vitórias sobre Uruguai, Bolívia, Venezuela e Chile.
“Foi muito bom, fiquei muito feliz. Primeira vez representando o Brasil e poder sair com o título é muito gratificante. Feliz com a classificação para a Copa Davis juvenil que é o Mundial. Agora é treinar e se preparar”, disse Cadu Lino.
O atleta de Blumenau também obteve sucesso em torneios individuais. e neste ano conquistou seu primeiro título de simples no circuito mundial juvenil ao vencer o ITF J60 de Trujillo, no Peru. Além disso, também foi campeão de duplas no Regatas Bowl, em Lima.


O Brasil também conquistou o título do Sul-Americano na categoria feminina,também garantindo uma vaga para o Mundial.
A participação brasileira no Mundial de 2025 marca um momento importante para o tênis juvenil do país formando talentos para representar o país em competições futuras.