Região Grande Florianópolis

Sufista de Florianópolis conquista bicampeonato brasileiro

Atleta se consolida como uma das principais revelações da modalidade nacional

Sufista de Florianópolis conquista bicampeonato brasileiro
Foto: Reprodução

Tem manezinha da Ilha no lugar principal do podium do Campeonato Brasileiro de Surf. A surfista de Florianópolis, Kiany Hyakutake, conquistou o bicampeonato da competição na categoria júnior. O circuito brasileiro de 2023 teve a sua terceira e última etapa realizada na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no final de semana que passou.

PUBLICIDADE

As etapas anteriores foram na Praia do Borete, em Pernambuco e na Praia do Guarujá, no estado de São Paulo. Neste domingo (15) na Ferrugem, a Kyany acabou com o vice-campeonato. Esse resultado, somado ao seu desempenho nas fases anteriores, na pontuação geral da competição lhe conferiu o título.

Com a conquista, a atleta catarinense, que iniciou no esporte aos 11 anos, se consolida como uma das principais revelações da nova geração do surf nacional. Ela também conquistou o título do Campeonato Brasileiro Júnior (sub-18) em 2022. A partir de agora a atleta inicia a preparação para no ano de 2024 estrear no surf profissional.

No brasileiro geral por equipes, a equipe de Florianópolis, treinada por Jun Kyakutake, pai de Kyany, terminou a temporada na terceira posição. O que na visão do treinador foi um excelente resultado e coloca o surf catarinense entre os melhores do país.  

Relacionadas