Região Grande Florianópolis

Skate: catarinense Kalani Konig conquista o bicampeonato no STU

Competição ocorreu neste fim de semana em Porto Alegre

Autor
Skate: catarinense Kalani Konig conquista o bicampeonato no STU
Skate catarinense venceu com Kalani. Foto: divulgação

Dois skatistas de Florianópolis fizeram bonito na disputa do STU, que ocorreu neste fim de semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na modalidade Park, Kalani Konig, de 16 anos, conquistou o bicampeonato. Entre as mulheres, Isadora Pacheco foi vice-campeã, completando o pódio do skate catarinense.

PUBLICIDADE

Logo após um final de semana cheio de adaptações para realizar todas as disputas, a final do Park masculino abriu a programação do dia. Nela, o manezinho Kalani Konig disputou a final com Gustavo Picaski, Victor Ikeda, Murilo Peres, Diego Takahashi e Mateus Guerreiro, que venceram suas baterias. No final, Kalani Konig foi campeão com a nota 83,17.

 “É a melhor sensação possível, amo Porto Alegre, meu pai e meus avos são daqui. Andar na final ao lado de amigos e ídolos, como Murilo Peres e Mateus Guerreiro, é legal demais. Estou muito feliz por vencer aqui novamente. Só tenho a agradecer a todo mundo que veio nesses dias, mesmo debaixo de chuva”, comemorou Kalani.

No feminino, a vitória ficou com Sofia Godoy, que também sagrou-se bicampeã no Rio Grande do Sul. Isadora Pacheco

Assim como no Street feminino, as meninas do Park só puderam entrar em cena neste domingo. Sofia Godoy confirmou a boa fase e arrancou dos juízes uma nota 72,00, garantindo o título. O vice ficou com Isadora Pacheco, que atingiu 69 pontos.

Skate catarinense: Dois skatistas de Florianópolis fizeram bonito na disputa do STU, que ocorreu neste fim de semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na modalidade Park, Kalani Konig, de 16 anos, conquistou o bicampeonato.
Skate catarinense com Kalani Konig. Fpoto: divulgação

Com mais essa vitória, Kalani agora lidera o ranking nacional masculino, com 78.900 pontos, à frente do segundo colocado, Luiz Francisco, que tem 64.565. A próxima etapa do STU será em São Paulo, no dia 27 de setembro. Outro catarinense, o hexacampeão mundialo Pedro Barros, está em 5º lugar, cxom 40.000 pontos.

No feminino, Isadora aparece na terceira colocação no ranking, com 68.000 pontos. A líder é Sofia Godoy, com 74.565, seguida por Fernanda Tonissi, com 68.900.

Relacionadas