
Os três times de Santa Catarina que disputam a série B do Campeonato Brasileiro iniciaram a disputa com tropeços nas duas primeiras rodadas da competição. Além disso, em seis jogos, não houve nenhuma vitória dos catarinenses. A melhor situação ainda é a do Avaí, que obteve dois empates. Em casa, o Leão da Ilha estreou no 1 a 1 com o Novorizontino. E fora de casa, ficou no 2 a 2 com o Cuiabá. Confira abaixo como ficou a tabela da série B após duas rodadas.
Com Criciúma e Chapecoense, a situação é ainda pior. Os dois times perderam seus dois jogos até o momento, e já figuram entre os últimos na tabela. Dessa forma, nos critérios de desempate, a Chape aparece no Z4, a zona do rebaixamento para a série C – onde já estão Figueirense e Brusque.
Nesta quarta-feira (16) o Avaí recebe em Florianópolis o Operário, do Paraná, no duelo que marca o confronto entre os campeões estaduais de Santa Catarina e Paraná em 2025.
Reabilitação
A Chape, que perdeu na estreia para o CRB, em Maceió, e depois para o Coritiba, em Chapecó, busca a reabilitação também nesta quarta (16), desta vez contra o Paysandu, em Belém.
O Criciúma, por fim, perdeu duas partidas pelo mesmo placar de 2 a 1. Primeiro, contra o Operário, em casa. Além disso, diante do Athletico Paranaense, em Curitiba. O time carvoeiro agora vai receber o Athletic, de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (17).
Confira a tabela da série B atualizada após o término da segunda rodada:
