Região Balneário / Itajaí / Itapema

Radicado em SC, Alejo Muniz garante retorno à elite do surfe

Surfista nasceu na Argentina mas veio ainda pequeno morar em Bombinhas

Autor
Radicado em SC, Alejo Muniz garante retorno à elite do surfe
Foto: Alejo Muniz em Portugal. Foto: divulgação

O surfista catarinense Alejo Muniz, de 34 anos, garantiu o seu retorno para a elite da World Surf League durante a etapa do Ericeira Pro que foi encerrada no último fim de semana em Ribeira D`Ilhas, em Portugal.

PUBLICIDADE

Alejo, nascido em Mar del Plata na Argentina e criado em Bombinhas, ficou em terceiro lugar na quinta etapa do Challenger Series e com este resultado cravou o seu retorno. O atleta tem larga experiência no surf brasileiro e mundial e já disputou a temporada de elite da WSL de forma consecutiva entre os anos de 2011 e 2016.

Brasileiros em alta

Considerada a segunda divisão do surf mundial, o Challenger Series já classificou três brasileiros para o ano de 2025 na World Surf League. Além de Alejo, o pernambucano Ian Gouveia já havia garantido a classificação há algumas semanas e também neste fim de semana o paulista Samuel Pupo garantiu o seu acesso.

Entre todos os anos que disputou a elite da World Surf League, Alejo Muniz teve como melhor desempenho logo a sua temporada de estreia em 2011 quando foi o 10º colocado na classificação geral da temporada. Ao longo das etapas daquele ano, conquistou dois terceiro lugares.

Emoção marca classificação

“Nem consigo acreditar que finalmente aconteceu. Trabalhei tanto nos últimos oito anos, passei por muitos altos e baixos, mas felizmente consegui. Não sou mais criança, mas nunca deixei de acreditar em mim mesmo e, especialmente em Deus. Sempre rezei muito para ter mais uma oportunidade e ela veio agora. Essa é a mensagem que quero deixar para o meu filho, acredite em si mesmo, trabalhe duro e reze a Deus, porque Ele está sempre nos ouvindo. Mesmo que não seja do jeito que a gente quer, vai acontecer”, destacou o surfista após a conquista em Portugal.