Região Santa Catarina

Após confusão com torcedores, Polícia Militar se pronuncia sobre briga no estádio

Suspeito teria desobedecido e tentou agredir os policiais

Após confusão com torcedores, Polícia Militar se pronuncia sobre briga no estádio
Foto: Divulgação/PM

Uma confusão entre os torcedores carvoeiros e a Polícia Militar (PM) aconteceu neste sábado, dia 28, após o jogo entre Criciúma e Sampaio Corrêa. Após a circulação de um vídeo nas redes sociais, a Polícia Militar se pronunciou sobre a briga que aconteceu no estacionamento do estádio Heriberto Hülse.

PUBLICIDADE

De acordo com o capitão da Polícia Militar e comandante do policiamento, Giovanni Fagundes dos Santos, a confusão iniciou após um homem que estava visivelmente sob efeito de entorpecentes desferir socos em um dos cavalos da PM, além de tentar ultrapassar o portão de acesso exclusivo apenas para os jogadores.

Ainda segundo a PM, após a atitude do suspeito, os policiais que estavam no local tentaram conter a ação do torcedor. Mas, o suspeito teria desobedecido e tentou agredir os policiais, sendo necessária a imobilização para contê-lo. Além disso, alguns torcedores que não sabiam do ocorrido, tentaram impedir a ação da Polícia Militar, iniciando a confusão no estacionamento do Majestoso. 

Para conter a multidão dos torcedores, os militares utilizaram a cavalaria e também agente químico. Ainda, durante a ação, um dos cavalos da Polícia Militar acabou caindo e sofrendo escoriações leves. 

Por conta da ação, dois torcedores acabaram sendo detidos pela guarnição. Um deles foi liberado do local após a assinatura do Termo Circunstanciado (TC) e outro foi conduzido para a Delegacia de Polícia devido a utilização de álcool e drogas.

Relacionadas