Região Grande Florianópolis

Paraguaias do Avaí Kindermann fazem bonito na Copa América Feminina na Colômbia

Fabiola Sandoval e Camila Arrieta já negociam permanência no clube catarinense para 2023

Autor
Paraguaias do Avaí Kindermann fazem bonito na Copa América Feminina na Colômbia
Fabi Sandoval (7), titular da seleção Paraguaia deve renovar com o Avaí Kindermann Foto: Federação Paraguaia de Futebol / Divulgação)

Duas atletas do Avaí Kindermann feminino seguem fazendo bonito na Copa América de seleções que está sendo disputada na Colômbia. As paraguaias Fabiola Sandoval, de 23 anos, e Camila Arrieta, 20, estiveram em campo nesta quinta-feira (14) na segunda vitória do Paraguai na competição, deta vez diante da Bolívia, por 2 a 0. Vestindo a camisa 7, Sandoval participou do primeiro gol, dando assistência para a colega Ramona Martinez marcar. Arrieta, que foi titular nos dois primeiros jogos, entrou no segundo tempo.

PUBLICIDADE

As duas jogadoras foram trazidas no começo de 2022 para Santa Catarina, onde disputam o Campeonato Brasileiro Série A1 pelo Avaí Kindermann. A estrutura do feminino do clube segue funcionando na cidade de Caçador, berço do Kindermann, mas a intenção é trazer todo o departamento para Florianópolis já em 2023, com alojamentos, treinos e jogos na Capital. Somente numa partida, na vitória de 5 a 2 sobre o Esmac, do Pará, Sandoval marcou quatro gols, conquistando de vez o coração do torcedor avaiano.

Fabi Sandoval e Camila Arrieta. Foto: Avai FC / Divulgação)

No Brasileiro, Fabi Sandoval é a artilheira do time na competição, com sete gols em 10 jogos. Na Copa América, ela também é titular absoluta da seleção paraguaia, comandada pelo técnico brasileiro Marcelo Frigério, que também já trabalhou no Kindermann no passado. Após o tropeço na estreia diante do time da casa, a Colômbia, as paraguaias venceram o Chile, por 3 a 2, com um gol de Fabi Sandoval. Se o time vencer o Equador, na próxima rodada, garante classificação às semifinais do torneio. A Copa América vale vaga para o Mundial da modalidade, em 2023, na Austrália, e também para as Olimpíadas de Paris em 2024.

No Brasileirão, o Avaí Kindermann já garantiu por antecipação a permanência na série A1 em 2023, faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Os dois jogos restantes, contra Inter e São Paulo, estão agendados para agosto. Com vaga garantida na Elite no ano que vem, a direção do clube catarinense já busca manter as duas paraguaias para a próxima temporada. De acordo com o diretor de futebol do Avaí Kindermann, Jonas Estêvão, as negociações estão bem encaminhadas e as renovações devem ser anunciadas nos próximos dias. A reportagem do Guararema News apurou com exclusividade que o clube busca inclusive contratar mais uma paraguaia de seleção para reforçar o grupo, a polivalente Limpia Fretes, outra titular de Marcelo Frigério que está se destacando na Copa América.

Foto: Divulgação

Relacionadas