
Após declarar o sexo como uma atividade esportiva, de forma inédita no mundo, a Suécia vai promover a primeira competição internacional da modalidade. A informação foi publicada pelo jornal espanhol El Mundo. O torneio terá início nesta quinta-feira (8), na cidade de Gotemburgo, a segunda maior do país. Conforme a publicação, o evento terá 20 representantes de todo o continente europeu e duração de seis semanas, com os participantes disputando 16 “disciplinas” diferentes.
As provas, conforme o El Mundo, terão duração entre 45 minutos e uma hora e serão avaliadas por um júri que atribuirá notas de 5 a 10. Haverá também uma votação popular. Os participantes ainda podem ganhar pontos extras se demonstrarem conhecimentos teóricos do Kamasutra, livro (manual) milenar indiano de posições sexuais.
Já confirmaram presença no torneio participantes da Finlândia, Itália, Portugal, França, Grécia, Ucrânia, Grã-Bretanha, Rússia, Croácia, Romênia e Espanha. Para organização da nova pratica esportiva do país, foi criada a Federação Sueca do Sexo, cujo presidente defendeu que “alcançar os resultados desejados na prática requer treinamento” e esse aspecto também incentiva a competição.