Região Grande Florianópolis

No Recife, Figueirense quer vencer fora de casa para se manter no G8

Time catarinense precisa pontuar contra o Náutico para permanecer na ponta de cima da tabela

Autor
No Recife, Figueirense quer vencer fora de casa para se manter no G8
Foto: Patrick Floriani / divulgação

O Figueirense tem neste domingo (14) mais um difícil desafio na luta por uma vaga na segunda fase da série C do campeonato Brasileiro. O time catarinense entra em campo a partir das 19h para enfrentar o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. O Figueira está na 8ª e última posição da zona de classificação, com 18 pontos, e precisa pontuar para se manter na parte de cima da tabela. Em contrapartida, o Náutico tem 13 pontos e é o 12º.

PUBLICIDADE

Antes do embarque para Pernambuco, o técnico João Burse comandou um treino fechado para a imprensa, no CT do Cambirela, em Palhoça. No entanto, desfalcado pela primeira vez do atacante Guilherme Pato, que levou o terceiro cartão amarelo no empate com o líder Athletic, o Figueirense ainda não deve contar com o atacangte Alisson, que se recupera de lesão, e está há quatro rodadas sem atuar. No entanto, o jogador foi visto fazendo treinos físicos no início da semana e pode ter sido testado durante o treino fechado de sexta-feira.

Com isso, Burse deve começar a partida com Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Jhony Douglas, Léo Baiano e Camilo; Bruno Michel, Jefinho e Henrique Rodrigues.

No Recife, Figueirense busca vencer fora de casa para se mante no G8
Foto: Patrick Floriani / divulgação

Náutico tem novidades contra o Figueirense

No Náutico, o técnico Bruno Pivetti ganhou reforços com o retorno do volante Henrique Lordelo, do meia Matheus Melo e do atacante Felipe Ferreira, que foram regularizados no BID da CBF e estão à disposição do treinador alvirrubro. Todos os atletas já vêm treinando normalmente e, embora vivam condições distintas, devem ser relacionados.

Henrique Lordelo e Felipe Ferreira não jogam desde março, mas se colocaram à disposição do técnico Bruno Pivetti para atuar. Eles tendem a iniciar no banco de reservas.

Já Matheus Melo, por sua vez, jogou pela última vez no dia 25 de junho, quando atuou pelo Amazonas na vitória sobre o Coritiba. Há possibilidade de ele ser titular no meio-campo.

No histórico do confronto, o Náutico venceu as últimas cinco vezes em que enfrentou o Figueirense nos Aflitos. A última vitória do Alvinegro do Estreito diante dos pernambucanos do Timbu foi em 2008.

Na temporada passada, o cenário foi bastante diferente de agora. O Figueirense entrou em campo na última rodada e conseguiu se livrar do rebaixamento com empate, enquanto o Náutico também empatou, mas o resultado tirou sua chance de classificar à segunda fase.