
O sábado (13) será de decisão para Metropolitano e Atlético Catarinense. A partir das 15h, as equipes se enfrentam no Estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama, para definir quem avança às semifinais da Série B estadual.
Após perder por 2 a 1 no primeiro jogo, o Catarinense terá um reforço importante para o duelo de volta: Lucas de Sá. Meia do Atlético Catarinense, o meia cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na ida, e chega motivado em ajudar o seu time.
“Acredito que a nossa equipe fez um bom primeiro jogo. Logicamente, não foi o resultado que gostaríamos, mas chegamos em condições de buscar essa classificação fora. Feliz por estar de volta e muito focado em ajudar o time a avançar na competição”, ressaltou o jogador, de 26 anos, revelado no Avaí.
De olho na classificação, Lucas de Sá espera manter o seu bom retrospecto contra o Metropolitano. Ao longo da carreira, o meia enfrentou o time de Blumenau em duas oportunidades, e tem 100% de aproveitamento. A partida mais recente foi na primeira fase do estadual, quando o Atlético venceu o Metrô por 3 a 1.
“É um dado bacana, dá uma motivação extra para buscar essa classificação. Para o time também é importante olhar para aquele jogo da primeira fase, mostra que temos condições de vencê-los novamente. Cada partida tem a sua história e esperamos escrever mais um capítulo vitorioso no sábado”, concluiu.
Confira os jogos de volta das semifinais:
Sábado (13), às 15h: Metropolitano x Atlético Catarinense, Nação x Caravaggio. Ás 19h, Carlos Renaux x Inter de Lages. O Criciúma já está classificado após vencer o Guarani de Palhoça por 2 a 1 na última segunda-feira (08).