A vitória do Mirassol sobre o Goiás, por 1 a 0, na noite de terça-feira (11) fez o Avaí perder mais uma posição na tabela da série B do Brasileirão. Mas também colocou o Leão da Ilha de Santa Catarina na posição de melhor defesa da competição, – ao lado de Goiás e Operário – com apenas cinco gols sofridos até o momento.
Com essa vitória de terça, o Mirassol chegou aos 17 pontos, mesma pontuação de Avaí e Goiás, mas superou os catarinenses no critério de saldo de gols. O líder é o
América Mineiro, que tem apenas um ponto a mais, 18.
Com isso, o Avaí tem chances de assumir a liderança já nesta sexta-feira (14), quando enfrenta o lanterna Guarani, de Campinas, no estádio da Ressacada. Em crise na última posição na tabela, com apenas quatro pontos em nove jogos, o Guarani demitiu nesta semana o técnico Junior Rocha, que no ano passado trabalhou no rival Figueirense.
Até perder de 1 a 0 para o Mirassol, o Goiás mantinha a melhor defesa do campeonato, com apenas quatro gols sofridos. Agora, Goiás, Avaí e Operário têm cinco gols tomados. O Avaí está há três jogos sem sofrer gols (Goiás, Ituano e Chapeconese), e não é vazado desde 18 de maio, quando venceu o Sport por 2 a 1, em Recife.
Para receber o Guarani, o Avaí pode ter o retorno dos volantes Judson e Pedro Castro, que se recuperaram de lesão. No entanto, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter como titulares a dupla William Maranhão e Zé Ricardo, que vêm tendo juntos boas atuações.