Região Blumenau

Mesatenistas de Blumenau representam SC em campeonato brasileiro

Os gêmeos, de 9 anos, participam da competição em dezembro

Autor
Mesatenistas de Blumenau representam SC em campeonato brasileiro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Dois blumenauenses participarão de campeonato brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Os irmãos gêmeos Maithê e Miguel Muller, de 9 anos, foram convocados pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM). Contudo, os mesatenistas de Blumenau vão compor a Seleção Catarinense que disputará a principal competição da modalidade.

PUBLICIDADE

O TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais 2024, cometição em que os irmãos participarão, acontece em Chapecó. Os jogos serão disputados entre os dias 6 e 15 de dezembro. Entretanto, além dos irmãos, houve a convocação de outros quatro mesatenistas de Blumenau. São eles: Lucas Ewald (Sub-11); Guilherme Gomes (Sênior); Alexandre Machado (Veterano 40) e Regina Ribeiro (Veterano 60).

Os irmãos mesatenistas

Os dois blumenauenses são filhos de Daniela de Moraes Muller e Dhiancarlo Muller, residentes no bairro Itoupava Central. Maithê e Miguel frequentam o terceiro ano do ensino fundamental, na Escola Básica Municipal Anita Garibaldi.

Miguel foi o primeiro a ter contato com o tênis de mesa, em 2023. Primeiramente em uma OSC do município, que atua com atividades de recreação, cultura arte e esporte. Em seguida, no Programa de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME).

Contudo, ao ver o irmão dedicado e participando de competições importantes, Maithê que estava mais ligada nas artes cênicas e na dança, passou a seguir os passos do irmão. Pra o pai, Dhiancarlo, essa convocação é motivo de muito orgulho e a certeza de que ambos estão trilhando o caminho certo. “Estamos como família construindo uma trajetória muito linda que vai além do esporte. A Maithê é mais emotiva, o Miguel é mais tranquilo, mas em comum os dois dispõem de muita garra, mesmo novinhos são focados e determinados na prática do esporte”, comenta o pai.