
O Criciúma fez a sua estreia neste sábado (26) no Campeonato Brasileiro Feminino A3. O time carvoeiro iniciou sua trajetória na competição com derrota por 3 a 1 contra o Brasil de Farroupilha, do Rio Grande do Sul. A partida foi disputada no estádio das Castanheiras, em Farroupilha (RS).
O Criciuma abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Paulinha. Na segunda etapa, o Brasil empatou com Andressa. Pouco depois, Emmily virou o placar e Karla ampliou para 3 a 1.
O Criciúma garantiu a vaga no brasileiro feminino ao conquistar o vice-campeonato catarinense no ano passado. Esta é a terceira participação das Meninas Carvoeiras em quatro edições da competição ocorridas até agora. Em 2022, o time catarinense foi eliminado na primeira fase para o Ipatinga, de Minas Gerais. No ano seguinte, perdeu para o Juventude. Em 2024, as meninas carvoeiras perderam a vaga no brasileiro para o Fluminense, de Joinville, que foi o vice campeão catarinense naquele ano.
O Criciúma ainda tem dois jogos pelo grupo A4, e pode se classificar se vencer ambos. Os jogos serão disputados em casa. O próximo duelo será diante do Toledo, do Paraná, no domingo (4), às 15 horas, no estádio Heriberto Hülse. Já no domingo seguinte (11), contra o Coritiba-PR, às 15 horas, em jogo inicialmente marcado para o CT Antenor Angeloni.
