
Formado nas categorias de base do Avaí, o meia Luan Pereira foi convocado nesta semana pela primeira vez para defender a seleção dos Emirados Árabes. O jogador que veio de Rondônia para Florianópolis ainda adolescente fez a sua estreia com a camisa emiradense contra a Coréia do Norte.
O brasileiro que se naturalizou cidadão emiradense ficou de fora do primeiro jogo da data Fifa por conta de um desconforto muscular, mas foi titular na partida que terminou com a vitória de sua equipe por 2 a 1.
“Foi uma sensação incrível poder defender uma nação que me acolheu tão bem desde a minha chegada no país, em 2019. Além disso fizemos um bom jogo e conquistamos uma vitória importante. Espero poder retornar e continuar escrevendo uma história bonita com a seleção”, revelou o Luan.
Nascido em Ariquemes, em Rondônia, Luan Pereira veio para o Avaí junto com seu irmão, Renan, que chegou a ser titular no Leão da Ilha. Renan morreu em 2016, após descobrir um tumor no cérebro.
Sucesso nos Emirados Árabes
Negociado com os Emirados Árabes, Luan foi jogar no clube Sharjah FC, onde construiu uma carreira sólida e de sucesso. Dessa forma, pelo clube emiradense, Luan Pereira já possui quase 150 jogos e 34 gols anotados.
“São quatro títulos pelo Sharjah FC e uma identificação muito grande com o clube e torcedores. Me sinto em casa e sigo motivado em continuar ajudando o clube a buscar seus objetivos”, finalizou.
O próximo compromisso de Luan Pereira será pelo Sharjah FC, contra o Al-Ahli Duba, pela Liga Premier, onde ocupa a vice-liderança com 40 pontos conquistados.