Região Santa Catarina

Jogador do Criciúma sofre ataque de racismo após o jogo em Goiânia

Clube catarinense venceu de virada, por 2 a 1.

Autor
Jogador do Criciúma sofre ataque de racismo após o jogo em Goiânia
Allano, atacante do Criciúma. Foto: divulgação

Mais uma vez um clube de futebol catarinense surge em meio a um ato de racismo dentro de um estádio de futebol. Desta vez, no entanto, o atleta que defende as cores do time de Santa Catarina foi a vítima. Foi na noite de quarta-feira (19), na vitória de virada do Criciúma sobre o Atlético Goianiense, pela série A do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu na Capital do Goiás, Goiânia, e o time catarinense venceu por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Aos 57 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo peruano Trauco marcou o gol da vitória numa cobrança de falta. No momento em que o atacante Allano comemora o gol em direção a torcida do Dragão, é possível ouvir nas filmagens, feitas pela equipe da TV Tigre e que estão nas redes sociais do clube, falas de racismo contra o jogador. Um torcedor Rubro-Negro grita “Negro safado”.

“É difícil a gente pontuar, falar qualquer coisa, eu não ouvi nada dentro de campo. A gente sempre pede, mas infelizmente numa sociedade cada um tem suas ideias, seus posicionamentos e suas crenças. E ainda a gente continua com isso, infelizmente. Tem que ser punido o indivíduo. Eu não concordo que o clube seja punido e sim o indivíduo”, disse o treinador do Criciúma, Cláudio Tencati, na coletiva de imprensa logo após o jogo.

Até o momento, Criciúma EC e AC Goianense não se manifestaram oficialmente sobre o caso. Confira o vídeo da Tigre TV, onde é possível escutar o áudio do torcedor racista:

Foto: divulgação