Região Balneário / Itajaí

Jiu-Jitsu de Balneário Camboriú garante 1º lugar do Grand Slam no RJ

Competição aconteceu no fim de semana na Capital carioca

Autor
Jiu-Jitsu de Balneário Camboriú garante 1º lugar do Grand Slam no RJ
Fotos: Divulgação

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze no Abu Dhabi Grand Slam Tour de Jiu-Jitsu. O evento aconteceu entre a sexta (29) e domingo (31), no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Pedro Lucas Ribeiro, faixa marrom, disputou na categoria peso-super-pesado, até 120kg. Ele enfrentou quatro adversários difíceis, vencendo por pontos e conquistando a medalha de ouro. “Esta vitória é fruto de muito trabalho e dedicação. Quero agradecer a toda minha equipe. Eu não poderia fazer isso sem eles”, comenta o atleta.

O faixa preta Diogo Nascimento ganhou a primeira luta mas perdeu a segunda, indo assim para a repescagem, disputar a medalha de bronze. Lutou mais duas vezes, ganhou e conquistou o 3º lugar do pódio, na categoria Master 1, peso-meio-pesado, até 94kg. “Estou contente com meu desempenho, estava me sentindo bem fisicamente e mentalmente. Agora, vou voltar aos treinos para buscar o ouro nas próximas competições”, ressalta Diogo.

Na categoria meio-médio, até 77kg, Lucas Protásio venceu cinco lutas muito disputadas para garantir mais uma medalha de ouro. “Luto anualmente neste campeonato desde 2017. Tenho medalha de bronze, prata, e, em algumas edições, nem cheguei a subir no pódio, mas sempre aprendi muito. Todas as vezes foram experiências construtivas que valeram a pena e me ajudaram a conquistar esse resultado. Obrigado a todos que estavam torcendo”, comenta Lucas.

A nova temporada do Abu Dhabi Grand Slam tem mais oito eventos programados até maio de 2023. Os competidores lutam no Brasil, Estados Unidos, Japão, Rússia, China, Austrália, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos.