Região Blumenau

JESC em Blumenau: confira onde serão as disputas em cada modalidade

Disputas começam no sábado (13)

Autor
JESC em Blumenau: confira onde serão as disputas em cada modalidade
Foto: Antônio Prado / Arquivo / Fesporte

As delegações de 673 escolas de todo o estado começam a desembarcar em Blumenau nesta quinta-feira (11), onde participam da disputa da 40ªedição dos JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, promovidos pela Fesporte. A cerimônia de abertura acontece na sexta (12) e os jogos iniciam no sábado (13), reunindo mais de 3,3 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos.

PUBLICIDADE

O complexo do Sesi de Blumenau será o espaço a reunir o maior número de disputas, sediando jogos das modalidades Ginástica Artística, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Vôlei de Praia, Voleibol e Handebol masculino.

A Furb, no bairro Itoupava Seca, sedia as disputas da Natação. A Ginástica Ríitmica dos JESC será na sede da AABB, no bairro Ponta Aguda. O Tênis de Mesa acontece na sede da academia Blu Padel, que fica na rua São Paulo, também no Itoupava Seca.

A competição do Xadrez será sediada na Sociedade Desportiva Vasto Verde, no bairro Velha. O Badmington será no Guarani Esporte Clube, no Itoupava Norte.

O Handebol feminino será no ginásio da Escola Estadual Vidal Ramos, situada na rua Antônio Treis, no bairro Vorstadt. O Futsal também se dividiu, com o feminino sendo disputado no ginásio da Escola Estadual Lucio Esteves, no bairro Escola Agrícola, e o masculino na escola João Widemann, na rua 4 de Fevereiro, no Itoupava Norte.

Por fim, os jogos do Basquete, que também foram divididos em dois locais distintos: o Ginásio do Clube Vasto Verde (feminino) e a Sociedade Esportiva e Recreativa Ipiranga, no Itoupava Seca(masculino).

As provas do Ciclismo de rua serão na rua Walter Berner, no bairro Boa Vista.

Alojamentos e refeições nos JESC

Todos os atletas participantes serão alojados em oito diferentes escolas municipais. Todas as refeições dos atletas e comissões técnicas serão realizadas nas dependências do Clube Blumenauense de Caça e Tiro, situado na rua Itajaí, no bairro Vorstadt.

A maioria dos congressos técnicos de cada modalidade serão realizados entre a sexta-feira (12) e o sábado (13), de forma presencial. Apenas as modalidades das ginásticas Rítmica e Artística promoveram seus congressos nesta quarta (10), de forma online por videoconferência.

“Este número de escolas inscritas para os Jogos Escolares de Santa Catarina demonstra o poder do impacto que o esporte tem nas instituições de ensino locais. A história fala por si só já que estamos perto de realizar a 40ª edição dos Jesc. Para a Fesporte e para o Governo do Estado é uma grande satisfação ver milhares de catarinenses tão jovens representando com muito orgulho a sua instituição. E principalmente buscando títulos e medalhas” explica o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.

Relacionadas