O JEC Futsal emitiu uma nota de repúdio nesta quinta-feira (6), criticando duramente a atuação da dupla de arbitragem na partida contra o Cascavel, que aconteceu nesta quarta-feira (5), no Paraná. O clube solicitou à Liga Nacional (LNF) a remoção dos árbitros do torneio.
Os árbitros Rafael Glock e Dalton Iron Fernandes Caires foram alvo das críticas do clube, que os acusou de decisões polêmicas, como a expulsão injustificada do técnico Cassiano Klein em um no dia 4 de maio.
“Partida essa que também contou com diversas decisões polêmicas contra o JEC Futsal, e uma expulsão injustificável e injusta do técnico Cassiano Klein após a partida”, diz trecho da nota.
O JEC Futsal reclamou da falta de critérios, equívocos visíveis e expulsões injustas na partida contra o Cascavel, alegando comprometimento do resultado. O clube enviou um ofício à LNF pedindo a retirada dos árbitros do campeonato para evitar danos futuros.
Veja a nota na íntegra
O JEC Futsal vem por meio dessa repudiar veementemente e lamentar a atuação desastrosa da dupla de arbitragem responsável pela condução da partida entre Cascavel x JEC Futsal na última quarta-feira (dia 5), na cidade de Cascavel/PR.
Vale destacar que a referida dupla de arbitragem é a mesma da partida disputada entre Pato Futsal x JEC Futsal, ocorrida no último dia 4 de maio, partida essa que também contou com diversas decisões polêmicas contra o JEC Futsal, e uma expulsão injustificável e injusta do técnico Cassiano Klein após a partida.
É inaceitável que situações como as ocorridas nessa quarta-feira, entre elas a falta de critérios por parte dos árbitros, equívocos visíveis em infrações, expulsões completamente descabidas, entre outras, continuem acontecendo na competição mais disputada do futsal mundial, a Liga Nacional de Futsal.
Neste sentido, a fim de evitar maiores danos que possam vir a ser causados não só ao clube, mas à competição, o JEC Futsal enviou na tarde dessa quinta-feira um ofício a LNF solicitando a remoção de ambos os árbitros do quadro de arbitragem da Liga Nacional de Futsal.
O JEC Futsal acredita que tal medida, se efetivada, elevará o nível do campeonato, prestigiará árbitros mais bem preparados e evitará maiores prejuízos às equipes.