A equipe do Hercílio Luz, de Tubarão, do volante Jean Martim, segue sua preparação para a reta final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após passar as sete primeiras rodadas sem vencer, o time obteve duas vitórias seguidas, mas agora está novamente a três partidas sem vitória. Com incríveis oito empates em 12 jogos, o Hercílio Luz está na sexta colocação, com 14 pontos, fora do G4, e precisa vencer seus dois últimos jogos, contra o Avenida, em Santa Cuz do Sul, e diante do Cianorte, em casa, se quiser passar à próxima fase.
Peça-chave da equipe catarinense, ean Martim, que já passou por Avaí e Figueirense, falou sobre as dificuldades encontradas pelo grupo na campanha.
“Sabíamos da dificuldade que seria o nosso grupo desde o início e infelizmente empatamos algumas partidas que começamos vencendo. Acabamos por deixar a vitória escapar. Provavelmente hoje estaríamos classificados com esses pontos perdidos. A pressão é constante e normal, todo time tem pressão, alguns menos e alguns mais e no Hercílio não é diferente. Mas ainda dependemos apenas de nós e temos que vencer os dois últimos jogos para poder classificar. Essa é a nossa mentalidade e o nosso foco”, disse.
Natural de Tubarão e torcedor declarado do Hercílio Luz, Jean soma 20 partidas pelo clube em 2024, com dois gols marcados. O atleta também acumula passagens por Avaí, Figueirense, Vila Nova, ABC e Inter de Limeira. Jean também comentou sobre esse que vem sendo já sua segunda temporada mais ativa de toda a carreira.
“O ano de 2024 está sendo bem proveitoso para mim. Fazia tempo que eu não tinha tanta sequência. Estou muito feliz por isso, ainda mais por ter marcado gols e feito bons jogos. Mas o ano não acabou ainda. Sigo extremamente focado para estar cada vez mais pronto até porque teremos duas finais nas próximas semanas e tenho que estar na minha melhor condição para ajudar o clube da minha cidade a conquistar essa importante classificação”, finalizou.