
O Jaraguá Futsal conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Catarinense – Série Ouro, ao vencer o Joaçaba por 4 a 3, no último sábado (17), no Ginásio da Unoesc. Dessa forma, com esse resultado, a equipe jaraguaense segue invicta e firma-se como líder isolada da competição estadual.
O grande destaque da partida foi Bruninho, que marcou dois gols — sendo um de pênalti nos minutos finais — e ainda deu uma assistência para Eka. Além deles, Tatinho, em cobrança de tiro livre direto, também deixou sua marca. Do lado do time da casa, Evandro (2x) e Chapinha balançaram as redes.
Liderança consolidada
Com os três pontos somados fora de casa, o Aurinegro chegou aos 15 pontos, mantendo a liderança isolada da Série Ouro. A vantagem agora é de seis pontos sobre o vice-líder Criciúma, que soma nove. Por outro lado, o Joaçaba permanece na sétima posição, com apenas cinco pontos conquistados.
Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar. Dessa vez, o duelo será válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF), no domingo (25), às 14h, na cidade de Videira. Já pelo Estadual, o Jaraguá volta à quadra no dia 28, quando recebe o Criciúma na Arena Jaraguá, em um confronto direto pela ponta da tabela.
Como foi o jogo do Jaraguá Futsal
Desde o início da partida, o Jaraguá Futsal demonstrou domínio no primeiro tempo. No entanto, apesar das boas defesas do goleiro Jackson, o time visitante insistiu e foi recompensado com dois gols em menos de dois minutos.
Ambos nasceram de jogadas ensaiadas em cobranças de lateral: o primeiro, aos 14 minutos, veio da combinação entre Bruninho e Eka; o segundo, aos 15, foi de Tatinho para Bruninho.
Entretanto, na segunda etapa, o Joaçaba equilibrou o jogo. Com dois gols de Evandro, os donos da casa chegaram ao empate. O segundo gol, inclusive, veio logo após a expulsão polêmica de Eka, o que gerou tensão entre os times.
Mesmo assim, o Jaraguá voltou a liderar com um gol de Tatinho, em nova cobrança de tiro livre, aos 13 minutos. Contudo, no lance seguinte, Chapinha empatou novamente.
Quando tudo indicava um empate, o Aurinegro foi ao ataque com troca de passes precisa. Após cruzamento de Leco, Robinho cortou com o braço dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Com frieza, Bruninho cobrou e garantiu a vitória. Nos minutos finais, o goleiro Di Fanti ainda brilhou com duas defesas decisivas, assegurando o resultado.
Artilharia do Jaraguá Futsal no Catarinense
- 5 gols – Eka e Tatinho
- 4 gols – Ruan
- 3 gols – Bruninho
- 2 gols – Gui Uesler e Jamur
- 1 gol – Leco, Nenen Ribeiro e William