
O jogo foi no ginásio do Sesi, em Blumenau, mas parecia ter sido em casa, na Arena Jaraguá. Com apoio da torcida no Vale do Itajaí e uma atuação consistente, o Jaraguá Futsal goleou os donos da casa por 7 a 1 na noite desta segunda-feira (7), em confronto válido pela 11ª rodada da Liga Nacional.
Sem dificuldades, a Locomotiva Amarela aproveitou a fragilidade do adversário, que ainda não venceu na competição, e construiu o resultado ao natural. Eka (2x), Jhonnas (2x), Tatinho, Bruninho e Di Fanti anotaram os gols do triunfo, e Gamarra descontou para os blumenauenses.
Situação na tabela do Jaraguá
Único invicto na competição, o time jaraguaense chega aos 22 pontos e sobe para o quarto lugar na classificação,com um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos. Já o Blumenau segue sem vitória e amarga a lanterna, com um ponto.
Próximo compromisso
A equipe do técnico Xande Melo fecha a sequência de três jogos contra catarinenses na sexta-feira (11), quando enfrenta o Tubarão, às 20h, na Arena.
Primeiro tempo
O Jaraguá fez valer o favoritismo e controlou a posse de bola, encurralando o Blumenau na defesa. Superior, o time abriu uma vantagem de três gols em um espaço de quatro minutos.
O primeiro saiu em jogada pela direita de Nenen, que cruzou rasteiro para Jhonnas completar para as redes. Depois, Eka lançou em profundidade para Tatinho que finalizou duas vezes para vencer o goleiro. Logo em seguida, foi a vez de Eka receber na esquerda, entortar o defensor e chutar no canto. A bola bateu na trave e entrou.
Os donos da casa levavam perigo nos contra-ataques e paravam em boas defesas de Nicolas. Mas conseguiram diminuir em uma dessas escapadas, aos 12, com Gamarra que ficou cara a cara com Nicolas e chutou no canto.
Segundo tempo
O Aurinegro aumentou a pressão no segundo tempo e matou o jogo já nos primeiros cinco minutos. Aos 2, o Blumenau utilizou o goleiro adiantado, mas errou na troca de passes e Bruninho aproveitou para mandar para o gol vazio.
No minuto seguinte, Bruninho deu passe para Eka entre a defesa, o pivô dominou na risca da área e finalizou no canto direito. Aos 5, em rápida jogada de escanteio, Nenen Ribeiro achou Jhonnas sozinho e o camisa 92 só completou para fazer o segundo dele, o sexto da Locomotiva Amarela.
Com o placar elástico, o Jaraguá diminuiu a intensidade e passou a controlar o resultado. Nem por isso, deixou de criar oportunidades e liquidou a fatura no último segundo com Di Fanti, que entrou durante a partida, e marcou da própria defesa.