A skatista catarinense Isadora Pacheco, de 19 anos, não conseguiu se classificar para as finais do skate park feminino das Olimpíadas de Paris. Ela participou nesta terça-feira (6) das provas eliminatórias, e chegou a manter a 8ª e última colocação, até que outra brasileira, a paulista dora Varella, superou sua nota e tomou-lhe a vaga.
Isadora assumiu a 8ª e última colocação após a segunda volta, mas a atleta não conseguiu bater a nota de Dora Varella, que conseguiu 82.29, e não vai para final.
Natural de Florianópolis, Isadora mora no Rio Tavares, no Sul da Ilha, e se tornou referência no esporte nos últimos anos. Além disso, após participar das Olimpíadas de Tóquio 2020, foi a única atleta brasileira a ser convidada para participar de uma campanha publicitária da marca Puma. A publicidade foi sobre a força das mulheres no esporte.
A catarinense passou por todo o circuito classificatório olímpico, que iniciou ainda em 2023, nos Emirados Árabes Unidos. Depois disso, terminou em Budapeste, na Hungria, em junho desse ano.
“Com certeza em relação as Olimpíadas de Tóquio o nível no skate feminino no mundo subiu muito. Então isso torna as classificatórias ainda mais equilibradas e competitivas” disse ela, antes da classificação, à Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte).
Isadora também é dona do atual título de campeã brasileira do STU (Skate Total Urbe). Esta é a principal competição de skate brasileiro, conquistado em 2023.