Quatro dias antes do jogo, se esgotaram nesta quarta-feira (20) os ingressos para a partida entre Avai e Flamengo, que acontece no domingo (24), às 11h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. A procura pelos bilhetes por parte dos torcedores do clube carioca provocou filas nos postos de venda onde os ingressos foram disponibilizados.
Numa loja do Shopping Itaguaçu, em São José, houve protestos e muitos flamenguistas voltaram para casa decepcionados. No começo da tarde, o Avai FC informou em nota oficial que os ingressos destinados à torcida avaiana também haviam se esgotado, todos adquiridos pelos sócios do clube em apenas dois dias. “Obrigado a todos e nos vemos domingo para torcer pelo Avaí rumo à vitória”, dizia a Nota.
Pela manhã, o Avaí ja havia se pronunciado sobre os protestos da torcida do Flamengo. Segundo o clube catarinense, os ingressos destinados aos visitantes foram adquiridos pelo próprio clube carioca, lojas e consulados. “Estes são os responsáveis pela comercialização e distribuição. Essas entradas já foram entregues. O Leão não tem qualquer participação na venda direta desses ingressos aos torcedores visitantes, suas promessas e promoções, que são de inteira responsabilidade desses agentes”, completou a Nota.
No video abaixo, com imagens que circulam nas redes sociais, torcedores do Flamengo fazem fila, e depois protestam no Shopping Itaguaçu. No final, confusão em Balneário Camboriú.