
Ainda invicto na competição e há sete jogos sem perder, o Avaí enfrenta o Amazonas, em Manaus, nesta segunda-feira (21). A partida começa às 18h, na Arena da Amazônia, e vale pela quarta rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, uma vitória pode colocar o Leão da Ilha entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação.
Este será o terceiro encontro entre Avaí e Amazonas na história. Até hoje, houve um empate e uma vitória dos manauaras. Dessa forma, o clube catarinense busca vencer pela primeira vez o adversário, que, após três rodadas, já aparece na zona do rebaixamento da série B, com apenas um ponto.
O Avaí começou a série B 2025 com dois empates, diante do novorizontino, na Ressacada, e contra o Cuiabá, no Mato Grosso. Depois disso, venceu o Operário em casa, e chegou aos cinco pontos em tr?es partidas.
Mudança no time contra o Amazonas
O técnico avaiano Jair Ventura deve promover apenas uma mudança em relação à Operário, em casa, na última rodada. Hygor saiu lesionado no início do jogo e deu vaga a Cléber, que fez o gol da vitória. JP, no meio, e Alef Manga, no ataque, devem ser mantidos. Dessa forma, o time deverá ter Cesar; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; JP, Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos; Cleber e Alef Manga.

O Amazonas segue com treinador interino, Ibson Silva, que é o auxiliar técnico permanente do clube. “Acabei fazendo algumas mudanças na equipe, até pela viagem que foi desgastante, pois voltamos na madrugada, o que é bem cansativo. É fazer o simples, competir bastante. Esse jogo é muito importante e precisamos dar uma resposta o mais rápido possível”, afirmou Ibson. Para enfrentar os catarinenses, ele não poderá contar com o lateral-direito Carlos Akapo, o zagueiro Diego Borges e o volante Bruno Ramires, todos com lesões musculares e em tratamento no departamento médico do clube, além o também volante PH, em reta final de transição.