Região Brusque

Há nove jogos sem vencer, Brusque enfrenta o Amazonas em Manaus

Partida será às 17h, na Toca da Onça, mesmo palco da final da série C de 2023

Autor
Há nove jogos sem vencer, Brusque enfrenta o Amazonas em Manaus
Delegação do Brusque, no embarque para Manaus. Douglas Atkienson/BFC

Há nove jogos sem vencer, o Brusque tem neste sábado (8) o desafio de pontuar fora de casa para tentar escapar da zona do rebaixamento da série B do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Amazonas, numa repetição da grande final da série C do ano passado, quando o time do Norte do País venceu e ficou com o título.  O duelo será às 17h, no estádio Carlos Zamith, a Toca da Onça, mesmo palco da decisão de 2023.

PUBLICIDADE

O estádio recebeu uma reformulação para a que fosse possível receber jogos na Segunda Divisão nacional, como uma nova arquibancada, espaço para camarotes e cabines de imprensa, além de refletores para os jogos noturnos.

Este será o quarto confronto na história entre as duas equipes. No último embate, na final da série  C em 2023, o Amazonas venceu por 2 a 1, com gols de Diego Torres e Sassá, e ficou com a taça da competição. Outro reencontro será com Luizinho Vieira, técnico campeão da Terceira Divisão com o Amazonas. Ele é o atual treinador do Brusque e, pela primeira vez, enfrentará o seu ex-clube.

A principal preocupação do lado do Brusque é manter a consistência defensiva apresentada nos últimos jogos. No último jogo, porém, o que faltou foi força ofensiva no empate sem gols, em casa, contra o Novorizotino.

Mas o time deve ter como referência a atuação no empate por 2 a 2 com o Vila Nova, na sétima rodada, em Goiânia, quando o time mostrou eficiência nos contra-ataques e nas finalizações.

“Não podemos só ficar lá atrás, porque daí vamos sofrer muita pressão. Temos que ter atenção na marcação, mas precisamos atacar quando tivermos chance”, lembrou o técnico Luizinho Vieira.

Relacionadas