Região Grande Florianópolis

Goleiro catarinense conquista a Copa América de futsal com a seleção brasileira

Manezinho Carlos Espíndola representou Florianópolis na competição internacional realizada em Luque, no Paraguai

Autor
Goleiro catarinense conquista a Copa América de futsal com a seleção brasileira
Foto: divulgação

O catarinense Carlos Espíndola, de 30 anos, conquistou no fim de semana o título da Copa América de Futsal, com a seleção brasileira da modalidade. Natural de Florianópolis, Carlos é goleiro e joga atualmente no Jaén Paraíso, da Espanha. O título foi conquistado em Luque, no Paraguai.

PUBLICIDADE

Carlos deu seus primeiros passos no Futsal no Clube 12, incentivado pelo pai e pelos irmãos mais velhos. Ao se profissionalizar, passou por alguns clubes no Brasil até seguir para o futsal internacional, onde recentemente recebeu a sua primeira convocação para a seleção brasileira. Com o título da copa américa de futsal,  a seleção brasileira garantiu classificação para o campeonato mundial da modalidade que será realizado entre 14 de setembro a 6 de outubro no Uzbequistão na Ásia.

As seleções da Argentina, Venezuela e Paraguai também se classificaram para o mundial após o fim do torneio.

Campanha

A seleção brasileira de futsal terminou a copa américa com 100% de aproveitamento já que venceu todas as partidas que disputou durante a competição. Na primeira fase, os adversários foram Bolívia (7×1), Uruguai (4×1), Peru (6×0) e Argentina (4×1).

Na fase semifinal, vitória sobre a seleção da Venezuela pelo placar de 3 a 0 e na grande decisão disputada no sábado (10) nova vitória sobre a Argentina, desta vez pelo placar de 2 a 0 e título continental para a seleção brasileira pela 11ª vez na história.