Região Grande Florianópolis

Goleira catarinense Luiza Jesus é anunciada no Gil Vicente em Portugal

Atleta de Florianópolis vive seu melhor momento na carreira, aos 27 anos

Autor
Goleira catarinense Luiza Jesus é anunciada no Gil Vicente em Portugal
Luiza Jesus nasceu em Florianópolis e ja foi a melhor do mundo no Fut 7. Fotos: Divulgação

A goleira manezinha Luiza Jesus, de 27 anos, foi anunciada nesta terça-feira (26) oficialmente pelo seu novo clube, o Gil Vicente, em Portugal. Luiza surgiu no Figueirense/Paula Ramos, onde conquistou entre outros títulos o Mundial Interclubes de Futebol 7, e chegou a ser eleita a melhor goleira do mundo, antes de migrar para o futebol de campo profissional, em 2019. Considerado um dos mais tradicionais clubes de futebol de Portugal, o Gil Vicente será a quarta equipe defendida por Luiza no País, desde 2020. Antes disso, ela atuou no A-dos-Francos, Ouriense e Atlético CP.

PUBLICIDADE

Natural de Florianópolis, Luiza participou do Brasileirão 2020 pelo Avaí/Kindermann, onde foi reserva da goleira Bárbara, então titular da seleção brasileira. Com pouco espaço no clube catarinense, Luiza ainda teve uma rápida passagem pelo Real Ariquemes, de Rondônia, em 2020, por onde passou sem perder nenhum jogo e sem tomar nenhum gol sequer.

Em Portugal, Luiza vive hoje seu melhor momento, mas o começo do trabalho em terras lusitanas não foi nada fácil. Na região de Caldas da Rainha, quando atuou no A-dos-Francos, na terceira divisão do feminino, foi preciso conciliar os treinos e jogos com atividades extras, e chegou a trabalhar carregando caminhões de madeira. Em Setúbal, perto de Lisboa, onde morou até semana passada, trabalhou fazendo entregas para uma rede de supermercados. Sempre com bom humor  e simpatia, conquistou o carinho da comunidade que lhe acolheu, ganhou seguidores nas redes sociais e o respeito das colegas e adversárias.

Agora em Barcelos, região ao Norte de Portugal onde está sediado o Gil Vicente, Luiza pretende seguir conciliando os treinos à noite e o trabalho durante o dia, na mesma rede de supermercados. “Mantive uma rotina de treinos mesmo nessas férias, e acredito que estou no meu melhor momento. O time que está sendo montado é muito bom, e com certeza vamos dar muitas alegrias aos torcedores (que em Portugal são chamados de “adeptos”).

Relacionadas