
A goleira catarinense Letícia Bussatto, que disputou o Campeonato Brasileiro Feminino série A deste ano pelo Esmac, do Pará, foi contratada pelo Grêmio, de Porto Alegre, para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Gaúcho. Natural de Fraiburgo, Letícia tem 28 anos e se destacou como titular no Esmac, apesar do rebaixamento do clube neste ano.
Assim como ocorre com tantas meninas que sonham em se tornar atletas profissionais no futebol, Letícia precisou sair de Santa Catarina em busca de oportunidades. Seu primeiro clube foi o São José, do interior de São Paulo, onde estreou em 2014. No mesmo ano, se transferiu para o Foz/Cataratas e foi convocada para a seleção brasileira sub 20.
Antes de chegar no Kindermann, de Caçador, em 2018, Letícia ainda passou pelo Rio Preto. Em Santa Catarina, foi foi reserva de Bárbara, goleira da seleção brasileira, na disputa de duas Copas Libertadores, em 2020 e 2021. No Grêmio, Leticia terá a companhia de outras três catarinenses que se destacam no tricolor gaúcho: a lateral Sinara, natural de Garopaba, a zagueira Pati Maldaner, de Pinhalzinho, e da lateral Lais Giacomel, natural de São Miguel do Oeste.
Nesta terça (30), Leticia conversou com exclusividade com o Guararema News:
“Na expectativa, estou muito feliz e motiva em vestir essa camisa que a cada ano que passa cresce mais no cenário nacional do futebol feminino, chego no intuito de acrescentar e ajudar a equipe na busca do título gaúcho”, disse ela.
