Região Santa Catarina

Formado no Criciúma, Roger Guedes deve substituir Gabigol no Flamengo

Jogador atuou no Criciúma em 2014, onde fez sua estreia como profissional

Autor
Formado no Criciúma, Roger Guedes deve substituir Gabigol no Flamengo
Roger Guedes, na época de Criciúma, em 2014. foto: divulgação

O atacante Roger Guedes, de 28 anos, deve ser o substituto de Gabigol no Flamengo para 2025. O jogador gaúcho formado nas categorias de base do Criciúma que atualmente atua no Al-Rayyan, do Catar, é o primeiro nome na lista da nova diretoria do clube carioca e pode ocupar a vaga deixada pelo ídolo Rubro Negro.

PUBLICIDADE

Além disso, o Flamengo, sob nova gestão após a eleição de Luiz Eduardo Baptista como presidente, já iniciou movimentações para reforçar o elenco em 2025. Roger Guedes tem contrato até 2027 com o clube catariano.

O Flamengo já já realizou os primeiros contatos com o jogador e seus representantes, mas ainda aguarda uma resposta do Al-Rayyan sobre os valores necessários para a negociação. Roger Guedes marcou 34 gols e fez seis assistências em 46 partidas pela equipe do Catar, desde que chegou ao clube em agosto de 2023, após deixar o Corinthians.

Flamengo de olho no craque

Revelado pelo Criciúma, Guedes acumula passagens por grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, além de uma experiência no futebol chinês pelo Shandong Luneng. No Flamengo, ele seria uma peça estratégica para o ataque, podendo atuar tanto nas pontas quanto como centroavante, atendendo às necessidades da diretoria e do técnico, o catarinense Filipe Luís.

Roger Guedes é conhecido por sua velocidade, drible e capacidade de finalização, especialmente jogando pelos lados do campo ou cortando para o meio para finalizar. Apesar das tratativas em andamento, o desfecho da negociação ainda depende do encaminhamento de uma proposta oficial do Flamengo ao Al-Rayyan.

Roger chegou ao Criciúma com 18 anos, em 2014. Logo em sua partida de estreia como profissional, marcou seu primeiro gol, contra o Corinthians, em 6 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Pelo Criciúma, disputou 63 jogos e marcou oito gols. Depois, foi para o corinthians, onde atuou em 116 partidas e marcou 37 gols. No Palmeiras, foi campeão brasileiro em 2016.