Região Santa Catarina

Fora de casa Tigre busca equilíbrio na Série B

Vágner Love deve ser atração na Ilha do Retiro contra o Criciúma

Fora de casa Tigre busca equilíbrio na Série B
Foto: Divulgação / Arquivo Criciúma E.C.

Em Recife, o Criciúma busca respirar na segunda divisão do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, dia 2, o Tigre vai até a Ilha do Retiro para encarar o Sport Recife, a partir das 21h30, em jogo válido pela 22ª rodada da competição nacional. O duelo coloca frente a frente duas equipes que ocupam o G-10 da tabela de classificação, separadas por dois pontos.

PUBLICIDADE

Após ter somado quatro dos últimos seis pontos, venceu o CSA e empatou com o Londrina, o tricolor chegou a nona colocação, com 28 pontos. Uma vitória leva a equipe para o sexto lugar. Já o Sport, que vem de vitória sobre o Guarani, na estreia do técnico Claudinei Oliveira, tem 30 e pode chegar até o quinto posto na tabela.

No primeiro turno, Sport e Criciúma ficaram no 1 a 1 no Heriberto Hülse. Entretanto, na Ilha do Retiro, o domínio é todo do Leão da Ilha, que venceu cinco dos oito confrontos. O Tigre venceu uma única vez, no ano de 2005, também pela Série B. O último encontro em Recife foi em 2019, com vitória rubro-negra por 1 a 0. Guilherme fez o único gol do confronto.

Em números gerais, é o Criciúma quem leva vantagem. Em 16 jogos foram sete vitórias carvoeiras, cinco rubro-negras e quatro empates.

A grande atração do Sport para o jogo na Ilha do Retiro deverá estar no banco de reservas. Regularizado, Vagner Love deve ser relacionado por Claudinei Oliveira e estará à disposição. Caso o veterano atacante entre em campo, será a estreia com a camisa rubro-negra. O jogador de 38 anos é a grande esperança do Leão para melhorar os números ofensivos. Até aqui são apenas 15 gols em 21 rodadas.

Relacionadas