Região Brasil

Flamengo vence a primeira partida da final da Copa do Brasil

Jogando no Maracanã contra o Atlético Mineiro, cariocas largam na frente

Autor
Flamengo vence a primeira partida da final da Copa do Brasil
Foto: Marcelo Cortes / Divulgalção Clube de Regatas Flamengo

O Flamengo conquistou a vitória sobre o Atlético Mineiro por 3 a 1, neste domingo, 3, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Giorgian De Arrascaeta e Gabigol, que marcou duas vezes, garantiram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo

O Flamengo recebeu o forte apoio de seus torcedores e busca pela quinta vez o título do Copa do Brasil. No entanto, o Galo foi quem assustou primeiro, com uma escapada de Hulk que resultou em um chute de Gustavo Scarpa, exigindo uma defesa de Agustín Rossi.

O Flamengo reagiu rapidamente. Gabriel Barbosa aproveitou a marcação alta do Atlético, viu Michael em posição privilegiada e fez o passe. Michael cortou a defesa adversária e finalizou rasteiro, quase marcando ao raspar a trave.

O Flamengo encontrou mais espaços para jogar e, aos 11 minutos, Wesley começou a jogada, passou para Michael, que encontrou Gabigol. O atacante finalizou, mas Everson fez a defesa, e Giorgian De Arrascaeta aproveitou o rebote, balançando as redes e colocando o time da casa em vantagem.

Esse gol mudou o ritmo da partida e deu moral ao Rubro-Negro. O Flamengo quase ampliou aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Léo Pereira disparou um forte chute que Everson salvou.

Aos 39 minutos, a superioridade do Flamengo se refletiu no placar. Após uma bola sobrada, Gonzalo Plata tocou de cabeça e Gabriel recebeu livre, de frente para o gol, e marcou ao tocar na saída de Everson.

Galo desconta na etapa final

Os cariocas voltaram mais cuidadosos para o segundo tempo, permitindo que o time de Gabriel Milito criasse mais jogadas ofensivas. Aos 12 minutos, o Galo quase marcou com um cabeceio de Junior Alonso, que foi para fora.

No entanto, o Flamengo foi pontual nas oportunidades que teve e ampliou a vantagem. Após um erro de Matías Zaracho no meio-campo, Carlos Alcaraz encontrou Gabigol, que, com um chute de canhota, fez o Maracanã explodir de alegria aos 29 minutos do segundo tempo.

O Atlético Mineiro reagiu. Após roubar a bola de Léo Ortiz, Alan Kardec finalizou de fora da área e marcou com um chute rasteiro aos 35 minutos. O Galo começou a dominar a partida, assustando com chegadas à área, mas não conseguiu converter em gols.

Com a vantagem, o Flamengo pode garantir o título mesmo se perder por dois gols no jogo de volta. O confronto decisivo está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Relacionadas