
O fim de semana será decisivo para os três times de Santa Catarina que seguem na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol. Dois deles entram em campo neste sábado (9), pela segunda fase da competição. A situação mais confortável é do Barra, que recebe o Cascavel em Balneário Camboriú a partir das 16h e precisa apenas de um empate para se classificar. O time do litoral venceu fora de casa no primeiro jogo do mata-mata, por 1 a 0.
No mesmo horário, o Marcílio Dias enfrenta a Inter de Limeira, no interior paulista. Após o empate sem gols em Itajaí, na semana passada, o Marinheiro precisa vencer fora de casa para seguir na disputa. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
No domingo, é a vez do Joinville, que vai ao Paraná enfrentar o Cianorte. No jogo de ida, em Santa Catarina, o JEC ficou no empate em 1 a 1, e agora precisa vencer fora de casa.
Barra x Cascavel
O Barra, do técnico Eduardo Souza, deve manter a mesma escalação do último jogo, quando venceu o Cascavel na partida de ida. A equipe não tem desfalques nem jogadores pendurados. A provável escalação é Cabral; Kayque, Vavá, Guilherme Lazaroni e Jean Pierre; Lucas Alisson, Natan e Saymon; Elvinho, Vitinho e Renan
Comandado pelo técnico César Bueno, que assumiu a equipe principal após o desligamento de Tcheco, o Cascavel pode contar com o retorno do atacante paraguaio Andrés Molinas, recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Em contrapartida, o zagueiro Thiago Lopes segue como desfalque, em tratamento no Departamento Médico após sentir um desconforto no adutor.