Região Grande Florianópolis

Fim da linha: no Z4 da série C, Figueirense demite treinador e CEO

Clube comunicou a saída de ambos na noite desta segunda-feira

Autor
Fim da linha: no Z4 da série C, Figueirense demite treinador e CEO
Thiago e Enrico estão fora do clube. foto: divulgação.

O Figueirense demitiu na manhã desta terça-feira (29) o treinador Thiago Carvalho e também o o CEO da SAF Enrico Ambrogini. A decisão ocorre após a sequência de três jogos sem nenhuma vitória na série C do Campeonato Brasileiro, resultados que deixaram o time na zona do rebaixamento para a série D.

PUBLICIDADE

O clube comunicou a decisão por meio de nota em seu site oficial. Dessa forma, a decisão ocorreu ainda na noite de segunda (28), quando o clube cancelou uma entrevista coletiva que deveria acontecer pela manhã. O diretor financeiro da SAF, Leonardo Rodrigues, agora responde interinamente pela função de CEO. A direção deve anunciar o nome do novo treinador ainda nesta semana. O auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani deve comandar os treinos até lá.

Thiago foi apresentado no Figueirense no dia 28 de novembro de 2024 e, no total, comandou o time em 15 partidas, sendo quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Sob seu comando, o time balançou as redes 24 vezes, porém, sofreu 22 gols – está há oito jogos consecutivos sofrendo gols.

Após três rodadas, o Figueirense está na 17ª colocação na tabela de classificação da Série C, a primeira dentro do Z4, com apenas um ponto em três jogos. Além disso, o próximo compromisso do Figueirense pela Série C será somente na segunda-feira (5), quando recebe o Caxias no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O adversário está na 6ª colocação, com duas vitórias e uma derrota em três rodadas.

Relacionadas