
Nascido em Varna, na Bulgária, o jovem goleiro Luca Marques, de apenas 14 anos, tem se destacado no futebol local. Atleta do CSKA 1948, ele foi convocado no último mês de março para um período de treinamentos com a seleção búlgara sub-15.
Apesar de defender as cores do país do Leste Europeu, Luca não esconde o desejo de, um dia, vestir a camisa da seleção brasileira. Filho do ex-jogador Eli Marques, o arqueiro carrega no sangue a paixão pelo futebol brasileiro. Eli atuou entre 1998 e 2002 pelo Avaí, clube onde finalizou sua formação como atleta, antes de construir uma sólida carreira na Bulgária.
“Vestir a camisa de uma seleção sempre vai ser especial. Na primeira vez [que fui convocado], fiquei muito emocionado, mas agora já vejo como algo que faz parte do meu trabalho”, afirmou Luca.
“Tenho o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira e vou trabalhar para mostrar o meu potencial. Estive no Brasil há oito anos, fiquei um mês em Belo Horizonte, na casa dos meus avós. Gostei muito e espero voltar em breve”, concluiu o jovem goleiro.
