Região

Figueirense volta a campo pela série C após duas semanas de intervalo

Alvinegro enfrenta o lanterna Floresta, no Ceará

Autor
Figueirense volta a campo pela série C após duas semanas de intervalo
Duas semanas de treino no CT do Cambgirela. Foto: divulgação

O Figueirense enfim volta a jogar pela série C do Brasileirão após duas semanas de recesso. O Alvinegro do Estreito entra em campo nesta segunda-feira (20), a partir das 20h, pela 5ª rodada da competição. Será diante do lanterna do campeonato, o Floresta, do Ceará, fora de casa. O Figueirense ainda tem um jogo atrasado, contra o Ypiranga, que foi adiado devido às chuvas e enchentes no rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Mesmo com dois jogos a menos que os adversários, o Figueirense permanece na oitava colocação na série C, com sete pontos em três jogos, e ainda invicto no torneio. As duas semanas sem compromissos permitiu que os lesionados se recuperassem, como o atacante Jefinho e o Meia Camilo. Com isso, o figueira deverá entrar em campo com força máxima.

Por não terem a titularidade assegurada, o técnico João Burse reconhece que a manutenção do time pelo quarto jogo consecutivo não é sua opção. O momento positivo e o entrosamento a ser adquirido pelos atletas mantidos podem ajudar o Figueira a conquistar resultados importantes na continuidade da competição.

“Em algum momento, você precisa se adaptar ao que será enfrentado de adversário. Sou muito também de analisar os adversários, o que um atleta específico pode dar como resposta melhor em determinado jogo. Como treinador gosto de dar sequência, ritmo e entrosamento para os atletas se sentirem mais conectados dentro de cada jogo, podendo treinar e jogar com a mesma equipe”, assegurou Burse visando o Floresta.

O Floresta é um dos únicos dois times que ainda não pontuaram na série C. Foram quatro derrotas em quatro jogos até o momento. Por ter força máxima e vir em fase conturbada, os cearenses não estão com a escalação adiantada pelo técnico Marcelo Cabo, que fez testes durante o período de preparação. A semana livre para treinar fez Cabo deixar a equipe indefinida, principalmente pela necessidade de modificar e, assim, corrigir os erros apresentados anteriormente.

Relacionadas