
Na sua estreia pela série C do Campeonato Brasileiro 2025, o Figueirense recebeu a Ponte Preta no estádio Orlando Scarpelli na tarde deste sábado (12). O Alvinegro saiu na frente com Marlyson, mas permitiu o empate com Serginho e termina a rodada com um ponto na tabela.
O Figueirense controlou o jogo nas primeiras ações, tentando sufocar a Ponte Preta, que por sua vez buscava escapadas com Jean Dias. Com a linha de cinco defensiva e dois volantes, a Ponte travou a intermediária e tentou impedir principalmente a criação de jogadas que partia dos pés de João Lucas.
Passada meia hora, a Ponte Preta se desarrumou e cedeu espaços, não aproveitados pelos catarinenses. Lesionado, Breno ainda deixou o gramado e deu espaço a Rafinha Potiguar.
Empate na estreia pela Série C
No segundo tempo, o Figueirense caiu para as beiradas em busca das triangulações, mas pecou na precisão. O técnico da Ponte, Alberto Valentim, colocou Dudu e Jonas Toró tentando dar um gás no setor ofensivo, mas logo sofreu um golpe. Samuel cobrou falta da esquerda, Marlyson apareceu sozinho na segunda trave e abriu o placar, aos 18 minutos.
Samuel ainda tentou virar protagonista e arriscou de fora, mas Diogo Silva agarrou. Aos 28, o Figueirense teve contra-ataque de almanaque, Wellington Nem rolou e Kayke desperdiçou, chutando por cima. Mesmo sem volume, a Ponte Preta foi oportunista. Maguinho ajeitou para Elvis, que na entrada da área tocou para Serginho. O meia atacante rompeu a última linha, soltou o pé direito em pancada na diagonal e empatou o jogo, aos 29 minutos.

O jogo lá e cá na reta final ficou a mercê da Ponte Preta, que dominou as principais chances. Sem aproveitar as oportunidades, quase viu Gabriel Santiago desempatar em desvio de calcanhar. Apesar da ofensividade nos últimos minutos, o duelo terminou sem vencedor.
O próximo compromisso do figueirense será no próximo domingo (20), desta vez diante do Tombense, em Minas Gerais, a partir das 16h.