Região Grande Florianópolis

Figueirense recebe o lanterna São José na obrigação de vencer

Alvinegro caiu duas posições no sábado e está fora da zona de classificação

Autor
Figueirense recebe o lanterna São José na obrigação de vencer
Burse comandou os treinos nesta semana no CT do Cambirela. FOTO: DIVULGAÇÃO

Mesmo sem entrar em campo no sábado (17), o Figueirense perdeu duas posições na tabela de classificação da série C do Campeonato Brasileiro e deixou o G8, a zona de classificação. As duas vitórias por goleada do Náutico e do Remo fizeram o Alvinegro do Estreito cair para a 10ª colocação. O time catarinense enfrenta neste domingo (18), a partir das 16h30, o São José, de Porto Alegre, na obrigação de vencer para seguir sonhando com a vaga na segunda fase.

PUBLICIDADE

No Figueira, o técnico João Burse perdeu três titulares por suspensão e vai precisar mexer na equipe. São eles Genilson, Guilherme Pato e Thomás Kayck. Além disso, o atacante Alisson não faz mais parte da equipe. O jogador recebeu uma proposta do exterior e nem sequer apareceu para treinar durante a semana. O Figueirense, que possui a prioridade de compra do jogador, deve entrar na Justiça.

Com isso, o Figueirense deve entrar em campo com Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Tiago Barbosa e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano e Camilo; Bruno Michel, Ruan Levine e Jefinho.

O São José, chamado carinhosamente de Zequinha por sua torcida, é o último col,ocado na tabela, já rebaixado para a série D. Ainda assim, o jogo em Florianópolis é encarado com muita seiredade, diante de um novo desafio, e tem peso muito importante no trabalho de remontagem da equipe para a busca da Copa FGF na sequência da temporada.

“O contexto do jogo é muito bom para o nosso Estágio de trabalho de reconstrução da equipe. Vamos enfrentar um adversário de qualidade, em clima de decisão e com estádio lotado. Queríamos chegar neste ponto com este poder de decisão, mas precisamos aproveitar isso, tirar o máximo proveito da competição”, diz o técnico Rogério Zimmermann.

O São José treinou no CT da Ressacada no sábado, após uma semana inteira de trabalhos no seu campo de grama sintética, no bairro Passo D’areia, na capital gaúcha. Mesmo na lanterna, o time vem de uma vitória de goleada sobre o São Bernardo. “Esperamos evoluir a equipe como um todo. Claro que o nosso normal não é a goleada sobre um dos favoritos da Série C, e também não é o baixo nível de produção de outros jogos. Estamos trabalhando pela regularidade”, aponta o técnico gaúcho.

Sem nenhum desfalque, Zimmermann deve escalar seu time com Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson, Tiago Pedra (Jadson) e Laílson; Rafael Carrilho, Edinho e Gabriel Terra; Matheuzinho, Douglas Oliveira e Márcio Jonatan.

Figueirense e São José já se enfrentaram oito vezes em competições nacionais na história, quatro delas no Orlando Scarpelli, onde o Zequinha jamais conseguiu vencer.

Relacionadas