Região Grande Florianópolis

Figueirense recebe o ABC no Scarpelli para afastar a má fase

Com três derrotas na bagagem e a vaga no G-8 ameaçada, time tem obrigação de somar pontos

Autor
Figueirense recebe o ABC no Scarpelli para afastar a má fase
Técnico João Burse busca recuperação. Foto: divulgação

O Figueirense recebe na tarde deste sábado (8) o ABC, de Natal, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 17h. O Alvinegro do Estreito buscam se recuperar após três derrotas consecutivas, tentando se manter no G8 da série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Os catarinenses estão com 10 pontos na competição, e permanecem na 7ª colocação. O ABC, ao contrário, está embalado há três jogos sem perder, e inclusive vem de vitória sobre o lanterna Floresta, ficando na 11ª posição totalizando oito pontos ganhos.

No confronto direto, o Figueira tem o retorno do lateral-esquerdo Tito, recuperado de lesão. O jogador, no entanto, ainda não está no ritmo ideal e deverá ficar como opção no banco. Samuel é esperado para seguir como titular no setor.

Em contrapartida, a indefinição da escalação está no meio-campo. Henrique não vem acumulando boas atuações recentes, podendo perder espaço para a entrada do experiente Camilo. Com um trio de ataque rápido, o Figueirense pode ter um meio-campista de maior poder de criação.

Reconhecendo a sequência negativa de sua equipe, o técnico João Burse projeta uma recuperação imediata. O comandante do Figueira cita a necessidade de seguir trabalhando para corrigir os erros: “Estávamos invictos e agora temos três derrotas seguidas. É do futebol. Minha função é ajustar o que não está funcionando, mas temos trabalhado e tentado para as coisas se ajustarem, para que tudo volte a ficar nos trilhos”, assegurou Burse.

Ao contrário do Figueirense, o ABC vive momento mais positivo na Série C e vem em ascensão. Apesar da boa fase, o time vai a campo desfalcado, mas o treinador Roberto Fonseca demonstra cautela quanto às ausências e destaca o fato de ter achado um modelo ao time.

“A manutenção da mesma equipe em três jogos foi importante para a gente pode criar um DNA de alguma forma de se jogar e isso nós já sabemos que o ABC não tinha tido até então. Com essa formação, acredito que deu relativamente certo e tivemos êxito, sucesso, de gols que fizemos e de gols que não tomamos”, afirmou o comandante abecedista.

Para o confronto frente ao Figueirense, o ABC perdeu os volantes Erick Varão e Wellington Reis, suspensos após o terceiro amarelo, e o meia-atacante Gabriel Santiago, com edema na coxa esquerda. Wellington vinha sendo reserva, então não interfere na montagem dos 11, enquanto Erick e Gabriel abrem espaço para Walfrido e Ruan, respectivamente.

A partida será transmitida pelos Canais DAZN, Nosso Futebol + e pela Zapping TV (Streaming por assinatura).